Cifra Club

Rapidíssimas: Ozzy no X-Men?, pokémon do Kiss, clipes e muito mais

Ozzy Osborune na imagem de divulgação do disco Bark at The Moon

Ozzy Osborune mostrou que é um mutante ainda na década de 80 (Divulgação)

Sextou! E por isso, tô chegando com mais uma edição da coluna Rapidíssimas, o boletim musical mais top da internet 🙂

No texto de hoje, você verá que Ozzy Osbourne é realmente um mutante. Além disso, te mostrarei o pókemon do Kiss! Ah, também te aplicarei a versão mais arrebatadora de um clássico do Rage Against The Machine.

Agora, chega de spoilers! Se ajeite por aí e fique ligado nos assuntos que estão bombando nos principais sites de música do mundo!

Ozzy Osbourne é mutante

Pesquisadores da Universidade de Cambridge concluíram que Ozzy Osbourne sobreviveu a anos usando drogas e álcool por um único motivo: o cara é  um mutante. Conduzido pelo cientista Bill Sullivan, o estudo afirma que a genética do Madman o permitiu sobreviver aos abusos que cometeu ao longo da vida.

Mesmo livre dos vícios, o código genético de Ozzy mostrou-se mais resistente ao álcool e às drogas ilícitas do que o resto das pessoas com genes “normais”.

“Eu sempre soube que, no fim do mundo, restarão apenas baratas, Ozzy e Keith Richards”, brincou a esposa de Ozzy, Sharon Osbourne, ao compará-lo com o guitarrista dos Stones, também especialista em abusos de substâncias.

A seguir, você confere uma recriação cinematográfica dos devaneios do gigante do metal:

John Michael Osbourne, o nosso amado Ozzy, tem 70 anos. Será que tem uma vaguinha pra ele na equipe dos X-Men? É uma, hein…

1000 músicos tocam Killing In The Name

Convenhamos: fazer um som com 3 ou 4 pessoas nem sempre é fácil. Agora imagina só tocar com 1000 músicos? Com muita disciplina, humildade e talento [#FiikaDica ;)], essa gig é totalmente possível!

E quem prova isso é o projeto Rockin’ 1000, uma banda que tem, literalmente, 1000 membros. Nesta semana, essa galera monstra divulgou um vídeo com uma performance para a música Killing In The Name, hit do Rage Against The Machine.

Dê o play e confira a performance:

Kiss ganha um Pokémon

Um novo trailer de Pokémon Sword & Shield mostra algumas das novas criaturas que estarão no jogo. Elas foram enquadradas em uma categoria de evolução que recebeu o nome Galarian.

Um monstrinho chamado Obstagoo, que evolui de um Linoone, chamou a atenção dos fãs do Kiss. Alguns jogadores notaram certa semelhança entre o formato Pokémon e os gigantes do hard rock, sobretudo a língua de fora, uma característica do baixista Gene Simmons. Aliás, Gene tomou conhecimento do assunto e se diz lisonjeado com a homenagem.

Confesso que achei um pouco parecido. E você? O que pensa sobre?

Voz + Violão + Duff McKagan

Enquanto o Guns não volta pra estrada, e nem se pronuncia sobre o novo disco, o baixista Duff McKagan segue com seus lançamentos solo. Nesta semana, Duff divulgou um vídeo da música Don’t Look Behind You.

Em cena, o músico dedilha o violão e solta a voz. As imagens foram filmadas em um show da turnê do novo álbum do músico, Tenderness, lançado em maio deste ano. A apresentação rolou em junho passado, no El Rey Theatre, em Los Angeles.

Dê o play e confira a performance:

BTS vai sair de férias

O fenômeno BTS vai fazer uma pausa prolongada para “descanso e relaxamento”. A informação foi divulgada pela empresa que gerencia a carreira do grupo, a BigHit Entertainment. As férias servirão para que os jovens desfrutem dos prazeres da vida longe dos holofotes.

Isso também providenciará para eles a chance de desfrutar de uma vida comum de jovens de 20 e tantos anos, ainda que brevemente. Durante esse tempo, os membros descansarão e recarregarão suas energias em suas vidas pessoais, disse a empresa.

Com a expansão global, só em 2018, a indústria musical do Coreia do Sul cresceu 17,9%. Atualmente, estima-se que o k-pop renda mais de US$ 4,7 bilhões ao ano, com direito à ações na bolsa. É dinheiro ou não é?

BTS é um septeto ícone do K-pop

BTS vai dar uma pausa (Foto/Divulgação)

Desejando boas férias pros caras do BTS, me despeço de você! Esse nosso papo musical de hoje foi bem bacana, hein? Conto com seu help para espalhar este conteúdo aí nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp. Quem curte cultura pop e entretenimento em geral, não pode ficar sem conferir as informações listadas neste texto ;)

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK