Seguro de Instrumentos Musicais: proteja o seu equipamento!
Você sabia que um seguro de instrumentos musicais pode te salvar em situações desfavoráveis? Saiba mais sobre o Seguro de Instrumentos Musicais da SIM Seguros e invista em proteção para seu equipamento.
Se você é músico, seja profissional ou amador, sabe o quão valiosos são os seus instrumentos. Logo, é indispensável cuidar e proteger o próprio equipamento. Nesse sentido, hoje trazemos a solução dos seus problemas. Estamos falando da SIM, o Seguro de Instrumentos Musicais!
A gente explica: o Cifra Club firmou uma parceria de ponta com a SIM Seguros, pensando na proteção do seu equipamento de música.
Isso porque muitas pessoas investem tempo e dinheiro na compra e na manutenção dos instrumentos. Mas, se algo acontecer com eles, pode ser difícil e caro substituí-los.
E é justamente aí que a SIM Seguros atua! Dessa forma, trata-se de um seguro para instrumentos que oferece proteção contra roubos, acidentes e mais.
Para completar, a qualidade do serviço é garantida pela Bradesco Seguros, uma das maiores seguradoras do mundo. Ou seja, não há maneira melhor de se proteger de imprevistos!
Agora, que tal conhecer um pouco mais sobre esse serviço essencial e saber como proteger o seu equipamento musical?
Como funciona o seguro de equipamentos musicais?
O Seguro de Instrumentos Musicais é destinado a músicos (tanto profissionais quanto amadores), engenheiros/técnicos de som, DJs, estúdios, casas de shows, igrejas, escolas, entre outros.
Para obtê-lo, é necessário preencher um formulário de cotação. A partir daí, a própria seguradora entrará em contato com você. Assim, te dará todas as informações necessárias para seguir com a apólice (documento que oficializa a contratação do seguro).
Uma vez que você tenha a apólice, o seguro já está valendo. Ademais, vale destacar que o serviço como um todo é rápido, fácil e sem burocracias excessivas!
Em relação ao pagamento, ele pode ser feito em boleto à vista ou parcelado (em até 4x sem juros). Nesse sentido, o primeiro boleto terá vencimento para 7 dias da contratação.
O que o Seguro de Instrumentos Musicais cobre?
Tá vendo só como investir em um seguro é garantia de qualidade e facilidade para a resolução de problemas envolvendo seus equipamentos?
Dessa maneira, as situações que a SIM cobre para os seus instrumentos musicais são:
- Roubo;
- Furto qualificado;
- Danos materiais;
- Danos elétricos (por exemplo: curto-circuito, descarga elétrica, queda de raios etc.).
Além disso, vale destacar que não há limite de valor do instrumento/equipamento para a contratação do seguro. Isso significa que você pode garantir o serviço da SIM independentemente de seu valor!
O que o Seguro de Instrumentos Musicais não cobre?
Por outro lado, há circunstâncias que não se enquadram às situações cobertas pelo seguro. Assim, o SIM não sobre:
- Desgaste natural de peças;
- Mal uso;
- Defeitos de fabricação;
- Equipamentos submetidos a riscos de queda, furto ou roubo;
- Manutenção e limpeza rotineiras;
- Acessórios (bags, cases, palhetas, cabos, baquetas, correias etc.);
- Instrumentos com mais de 15 anos de fabricação (sendo que equipamentos com a partir de 10 anos passarão por análise de aceitação);
- Equipamentos sem número de série.
Por que investir no Seguro de Instrumentos Musicais?
Deu para entender a importância de investir na segurança do seu equipamento, não é?
Ainda por cima, o serviço garantido pela Bradesco Seguros se diferencia dos demais pelo fato de não cobrir apenas em um local determinado, mas sim onde o instrumento é levado.
Ademais, o seguro tem cobertura nacional. Logo, não se preocupe com o lugar em que você mora, pois o Seguro de Instrumentos Musicais está disponível a todos!
Dessa forma, você pode levar o seu equipamento danificado a um luthier de confiança e sem precisar de nota fiscal.
Por fim, o orçamento médio da reparação é em torno de 6% a 8% do valor do instrumento (esse valor é cobrado anualmente e ainda pode ser dividido).
E não se esqueça que não tem um valor mínimo do equipamento para a contratação do seguro!
Então, você já sabe o que fazer: faça agora uma cotação com a SIM e garanta proteção extra para os seus instrumentos musicais! Ou seja, não deixe, de forma alguma, o risco de perder seu instrumento te pegar de surpresa.
Proteja-se com o Seguro de Instrumentos Musicais!
João Terra
Estudante de Jornalismo, baterista e apaixonado por escrever, tocar, conhecer e ouvir música. Trabalha como editor de conteúdo do Blog do Cifra Club desde 2021.