Cifra Club

Sem show no Rock In Rio, Anitta quer criar o próprio festival

Se o Rock In Rio não quer saber de Anitta, tudo bem, a cantora cria o seu próprio festival. Quer mais poder do que esse?!

O colunista Ancelmo Góis, d’O Globo, adiantou que Anitta está usando de seu talento no marketing para criar um evento diferenciado.

Será um evento ‘democrático’ e ‘sem preconceito com ritmos’, com funk, samba, rock e pop, entre outros ocupando o mesmo palco, comenta o colunista

A proposta parece também uma cutucada em Roberto Medina. O idealizador do Rock In Rio foi criticado por ter ignorado Anitta como atração do festival, sendo que ela é o maior nome pop brasileiro do momento. O produtor se justificou afirmando que “não se identifica” com a música feita pela cantora.

Medina também foi criticado quando afirmou que estava pensando em colocar uma “favela dentro do festival”, porém, que fosse “colorida e mais bonita”.

O JOGO VIROU

Anitta pode ter sido ignorada pela versão brasileira do festival, mas foi convidada nesta segunda (18) para integrar o line up da edição Rock In Rio Lisboa, que acontece no ano que vem. As negociações ainda estão sendo encaminhadas, mas Anitta chegou a falar à revista Quem que se sentiu “desconfortável” com a proposta da produção do evento de “maquiar” tanto o funk quanto a cultura da favela:

Sim o convite foi feito. A mudança da essência do show para que ele fosse mais pop foi um pedido. Mas não me sentiria confortável em renegar minha essência e maquiar o ritmo que me fez chegar onde estou. Também acho que não seria justo com meu público e com a série de pessoas que dependem do funk com o qual me comprometi a levantar a bandeira e ajudar a crescer da maneira que o mesmo fez comigo. Mas tudo é conversável. Se eu puder fazer um show autêntico como todo artista faz vou adorar fazer RIR no Rio ou em qualquer lugar do mundo. Seria um prazer enorme. O RIR tem anos de sucesso e isso é resultado de um trabalho bem feito. É sempre uma honra pros artistas serem convidados para fazer parte dele

LEIA MAIS:

+ Porque o Maroon 5 nunca será o melhor substituto para Lady Gaga no RiR

+ A evolução musical de Anitta

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK