Com uma 7 cordas em mãos, o guitarrista da banda Dream Theater desenvolveu um estilo que é exemplo de versatilidade, técnica e estética de composição, entre outros fundamentos.

John Petrucci

Eis “o pai da guitarra de sete cordas”. A jornada de Van Eps com a sétima corda começou na década de 1930, quando ele adicionou uma corda de baixo a um modelo de guitarra de seis cordas.

George Van Eps

Líder da banda Periphery, Mansoor é um dos músicos mais inovadores da atualidade. Sua forma de tocar criou uma sonoridade peculiar, quase um metal que soa futurista.

Misha Mansoor

Sarah Longfield

Seja na banda The Fine Constat ou tocando sozinha, Sarah apresenta domínio técnico exuberante. Seus solos, muito bem trabalhados no tapping, são de uma riqueza melódica extraclasse.

Steve Vai

A primeira guitarra de sete cordas a ser produzida e vendida em larga escala foi a Ibanez UV7, signature do Steve Vai. É "ícone" que fala, né?

O inventivo Davidson costuma criar sons, propor conceitos e sugerir novas progressões que são raramente exploradas no thrash metal.

David Davidson

Fundador da banda Emperor, o músico Ihsahn tem desafiado as fronteiras da guitarra, com novos padrões de ritmo e solos inimagináveis.

Ihsahn