Você conhece as teorias sobre a origem do termo "Toca Raul"? Só arrasta pro lado e se liga nesse assunto!

Há quem diga que tenha relação com o próprio Raul, já que, como ele aparecia com estado de consciência alterado em alguns shows e não conseguia tocar, o público insistia com o pedido "toca, Raul!".

A origem do "Toca Raul" é imprecisa, conforme afirma Sylvio Passos, presidente do Raul Rock Club e um dos maiores especialistas da obra e da vida de Raulzito.

Segundo o crítico musical Jotabê Medeiros, no entanto, esse mantra pode ter surgido por iniciativa de Isaac Soares de Souza, fundador do fã-clube Novo Aeon.

Tudo teria começado em 1975, quando “Isaac reunia fãs de Raul para promover uma espécie de flash mob maluco-belezista em todos os locais onde estivesse havendo uma apresentação de qualquer artista, popular ou sertanejo”.

“Eles apareciam como se fosse uma alcateia e berravam: 'Toca Raul!'", explica Jotabê.

Já o agitador cultural Tatá Aeroplano entende que "gritar 'Toca Raul!' é uma onda que começou logo depois que ele morreu".

"Acho que antes era uma coisa séria, e depois o conceito se transformou. Quem pede pra tocar Raul no meio de um show quer algo inusitado, quer quebrar o protocolo”, diz Tatá.

E, se você é músico, mas não quer passar vergonha quando ouvir um "Toca Raul", só arrasta pra cima e confira cifras e videoaulas para músicas de Raul Seixas!