Cifra Club

Saiba a verdade sobre as supostas músicas inéditas do Guns N’ Roses

Boatos indicam novo disco do Guns N' Roses

Novo disco do Guns já virou novela (Foto/Divulgação)

Nos últimos dias, a web foi invadida por músicas supostamente novas do Guns N’ Roses. O material foi divulgado em alguns fóruns relacionados à banda. As canções foram apresentadas como recortes inéditos da era Chinese Democracy, ou seja, as faixas seriam sobras de estúdio.

Abaixo, você confere as canções:

A fonte do material, no entanto, conforme descrito nos títulos dos vídeos, é a dupla Chesney/Atkins. O projeto é capitaneado pelos músicos Stephen Chesney [que também é produtor] e Chad Atkins, o vocalista da parada. Há alguns anos, o duo produziu músicas inspiradas nos trabalhos do Guns. Em 2016, inclusive, parte desse material foi compartilhado online como sendo faixas inéditas dos gigantes do hard rock.

Novo material teria vindo de sessões de gravações de Chinese Democracy

Chinese Democracy foi lançado em novembro de 2018 (Foto/Divulgação)

Os vídeos acima foram extraídos do canal de Stephen Chesney no YouTube. No post de um de um vídeo, ele explicou que “alguém aparentemente pegou alguns de meus clipes e espalhou em vários fóruns” sem o consentimento da dupla. No texto, ele também comentou a repercussão em torno da divulgação dos conteúdos. “Fiquei sabendo que estas músicas fizeram um pouco de barulho em alguns lugares, com alguns (corretamente) apontando que não é o Guns e outros dizendo que se tratava de algo novo. Não preciso dizer que fiquei surpreso ao perceber o que estava acontecendo”, escreveu.

Quem são esses caras, afinal?

“Na verdade somos dois caras que escrevemos este material há dois ou três anos. Stephen Chesney (todos os instrumentos, arranjos e gravação) e Chad Atkins (vocal e letras)”, explica Chesney. Ainda segundo o produtor, as músicas são frutos de laboratório criativo.

Fizemos isto como exercício de composição para nós mesmos como grandes fãs que somos da banda. Mostramos para alguns amigos e foi isto. Não imaginei que colocar alguns clipes online fosse causar este rebuliço todo! Se você não acha que parece com o Guns N’ Roses, bem, o fato é que não somos o Guns N’ Roses, então isto não deveria ser uma surpresa para ninguém, mas espero que curtam isto pelo que é de fato

Portanto e para tanto, amigo leitor, as novas canções do Guns não passam de fake news. Enquanto o tão aguardado disco de inéditas ainda é uma incógnita, a gente aguarda cenas dos próximos capítulos.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK