Cifra Club

NATALIA FONSECA PACHECO

Leciona há 19 anos, (Cruzeiro)

Possui graduação em Música (BACHAREL EM CANTO) pela UEMG (2003). É Mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP na área de voz, Iniciou seus estudos básicos no Curso de Formação Musical da UFMG. Integrou por dois anos o Grupo Experimental de Ópera Geraldo Chagas, da Universidade do Estado de Minas Gerais, sob a direção da Profª Marilene Gangana. Estudou Interpretação Cênica para o Canto com o bailarino, ator, cantor e diretor Luiz Gomide. Sob a direção de Francisco Mayrink, interpretou Amore (Orfeu-Gluck), Musetta (La Bohème- Puccini) e por último Suor Genovieffa (Suor Angelica-Puccini).Como recitalista tem se apresentado em diversos teatros brasileiros. De 2005 a 2007 atuou como professora de Canto Lírico do Curso de Extensão Musical da Universidade Federal de Minas Gerais (CEM/UFMG), ministrando aulas individuais e em grupo. Lecionou Técnica Vocal e Expressão Corporal para o Curso de Percepção e Canto Coral do CEM/UFMG em 2005 e 2006. Em 2007 ministrou as disciplinas de Metodologia do Canto, Metodologia Aplicada ao Canto e Técnica Vocal e Dicção Lírica no Curso de Licenciatura em Canto da Universidade do Estado de Minas Gerais. Em 2001 foi aprovada em primeiro lugar no Concurso Público para integrar o quadro da Fundação Clóvis Salgado, como membro efetivo do Coral Lírico de Minas Gerais, onde atuou por 12 anos em diversas produções eruditas. Recebeu orientação de professores como José Carlos Leal, Luciana Monteiro, Mônica de Pádua, Neyde Thomas, Marília Vargas e Eduardo Janho-Abumrad. Recentemente participou de Masterclasses com os professores Rachel Inselman e Marcus McConico, da Universidade de Minnesota e com a soprano Laura de Souza.

Ensina: Canto.

Mensalidade: a partir de R$300,00

Contato: (31) 99563-1209

O Cifra Club não se responsabiliza, intermedia ou garante o relacionamento dos professores ou escolas que aqui anunciam. Veja dicas de como evitar eventuais problemas:

  • Há centenas de professores e escolas cadastrados no Cifra Club, sempre que disponível em sua cidade, consulte mais de um profissional e compare-os.
  • Nunca pague adiantado suas primeiras aulas. Conheça primeiramente o professor, seus métodos, etc.
  • Se for pedir aulas à domicílio, peça ao professor para que lhe dê referências de seu trabalho. Também não tenha vergonha de pedir documentos que atestem a identidade do mesmo.
  • Se você for menor de idade, peça sempre o auxílio de seus pais para escolher o melhor profissional.
OK