Cifra Club

Instituto Musical Tons e Dons

Leciona há 18 anos, (Florianópolis)

O Instituto Musical Tons e Dons, é uma escola de música idealizada pelo músico e maestro Jairo Fernandes da Cruz. Jairo estudou música na Inglaterra por três anos, participou da banda The Salvation Army e logo em seguida ingressou na Orquestra Sinfônica de Richmond. Em 2003 de volta ao Brasil, Jairo reúne todas as experiências, vivências e conhecimentos adquiridos para fundar o Instituto Musical Tons e Dons. O Instituto foi criado em Março de 2000 com o intuito de oferecer o ensino musical de qualidade por um preço acessível para o maior número de pessoas. Hoje temos aproximadamente com 160 alunos dividido em seus núcleos. A escola utiliza uma metodologia de ensino proveniente da Europa que consiste em um aprendizado musical coletivo acelerado. Os alunos aprendem em grupo e resolvem em conjunto suas dificuldades permitindo que as falhas sejam diluídas no coletivo. Dessa forma, busca-se desenvolver nos alunos a solidariedade, o senso de organização, a disciplina e a capacidade de concentração. O Instituto dispõe hoje de três núcleos de ensino musical em Santa Catarina: AABB Coqueiros/ Serraria São José/ Morro da Fumaça. Com esta estrutura o Instituto Musical Tons e Dons visa desenvolver músicos que estejam aptos para o mercado de trabalho. Alem de buscar a criação de uma nova mentalidade em que haja a valorização da música e cultura como objetos de socialização e inclusão social.

Ensina: Canto, Contra-Baixo, Bateria, Percussão, Guitarra Base, Guitarra Solo, Cavaquinho, Teclado, Piano, Violino, Violão, Viola, Harpa, Flauta, Sax, Trompete, Trombone, Outros Sopro.

Mensalidade: R$195,00

Contato: (48) 8452-3386

O Cifra Club não se responsabiliza, intermedia ou garante o relacionamento dos professores ou escolas que aqui anunciam. Veja dicas de como evitar eventuais problemas:

  • Há centenas de professores e escolas cadastrados no Cifra Club, sempre que disponível em sua cidade, consulte mais de um profissional e compare-os.
  • Nunca pague adiantado suas primeiras aulas. Conheça primeiramente o professor, seus métodos, etc.
  • Se for pedir aulas à domicílio, peça ao professor para que lhe dê referências de seu trabalho. Também não tenha vergonha de pedir documentos que atestem a identidade do mesmo.
  • Se você for menor de idade, peça sempre o auxílio de seus pais para escolher o melhor profissional.
OK