Cifra Club

Escola de Música Avanso

Rua Marcos Baggio 230 / Fazendinha
Escola de Música Avanso

Claudio Avanso nasceu em Nova Brasília do Itararé, município de Carlópolis no norte do Paraná, onde passou a infância e parte da adolescência em um contato direto com a viola e a cultura caipira. Atualmente, reside em Curitiba. Em discos, trilhas sonoras ou participações em shows, no trabalho autoral ou em interpretações e parcerias, contribui na divulgação e ensino da música, criando tendências e incentivando a escuta sensível. Com estilo marcado pelo experimentalismo, agrega a sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas às composições de trilhas sonoras e releituras da música brasileira. Foi um dos fundadores do centro cultural Castro Alves no bairro Fazendinha em Curitiba e precursor da Canja de Viola nas primeiras mostras junto ao Circo da Cidade. Curador do Festival Kaipora, junto ao SESC Água Verde. É diretor e arranjador da Orquestra Viola e Cantoria. Endorse das Violas Rozini, professor de Viola Caipira e integrante do “Alma Terra Duo”.

Professores lecionam: Canto, Contra-Baixo, Percussão, Guitarra Base, Guitarra Solo, Teclado, Violão, Viola.

Mensalidade: R$160,00

Contato: (41) 3245-4601

O Cifra Club não se responsabiliza, intermedia ou garante o relacionamento dos professores ou escolas que aqui anunciam. Veja dicas de como evitar eventuais problemas:

  • Há centenas de professores e escolas cadastrados no Cifra Club, sempre que disponível em sua cidade, consulte mais de um profissional e compare-os.
  • Nunca pague adiantado suas primeiras aulas. Conheça primeiramente o professor, seus métodos, etc.
  • Se for pedir aulas à domicílio, peça ao professor para que lhe dê referências de seu trabalho. Também não tenha vergonha de pedir documentos que atestem a identidade do mesmo.
  • Se você for menor de idade, peça sempre o auxílio de seus pais para escolher o melhor profissional.
OK