Cifra Club

Nivaldo Tavares

Leciona há 36 anos, (São Conrado / Ipanema / Leblon / Copacabana / Botafogo / Flamengo/ Tijuca)
Nivaldo Tavares

Vencedor de inúmeras competições nacionais e internacionais, nas quais obteve 8 vezes o primeiro lugar, Nivaldo Tavares é reconhecidamente um dos grandes talentos da atualidade merecendo elogios de críticos e artistas de renome internacional como Andrei Gavrilov, Nelson Freire, Maria João Pires, Antônio Guedes Barbosa, Robert Groslot e Martha Argerich, que se surpreendeu com sua técnica, imaginação e intuição, bem como, sua rica sonoridade. Aos 23 anos, foi aceito na Royal Academy of Music de Londres e no Birmingham Conservatory. Em seguida, obteve bolsa de estudos na State University of New York, 92nd Street Y School of Music e na Texas Christian University onde obteve o prêmio Lili Kraus por sua performance no exame de admissão e também a medalha de ouro na Texas Christian Concerto Competition. 4 anos depois, mudou-se para a Bélgica onde também obteve bolsa integral no Royal Flemish Conservatory. Nesse período estudou com grandes personalidades do cenário pianístico internacional como Vladmir Feltsman, Pavel Ostrovsky, Igor Rejniansky, Levente Kende(Hungria), Tamás Ungar, Paul Badura-skoda, Christofer Elton; e no Brasil com Linda Bustani e Antônio Guedes Barbosa. Em sua trajetória destacam-se performances com grandes orquestras incluindo a Orquestra Sinfônica Brasileira, Fort Worth Syphony Orchestra nos EUA, Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica de Brasília, Quarteto Bessler-Reis, Quarteto da UFF e Orquestra Petrobrás Sinfônica. Em 2006, atuou como solista nas comemorações dos 250 anos no nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, tanto no Brasil, executando os concertos 22 e 25 na Sala Cecília Meireles, quanto na Europa, onde tocou com a Salzburg Chamber Soloists, no International Mozart Festival em Salzburg sob a regência de Lavard Skou-Larsen. Tem se apresentado como solista e recitalista por todo o Brasil, Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Espanha, França, Argentina e Áustria, bem como em grandes festivais tais como Martha Argerich Festival ( Buenos Aires), Folle Journeè (Rio de Janeiro) ,Festival de Inverno de Petrópolis , Festival Tchaikovsky ( Brasília DF), Les Nuits brésiliennes ( Paris, Berlim e Madrid) e International Mozart Festival , Áustria.

Ensina: Piano, Teclado.

Mensalidade: R$650,00

Contato: (21) 99581-5549

O Cifra Club não se responsabiliza, intermedia ou garante o relacionamento dos professores ou escolas que aqui anunciam. Veja dicas de como evitar eventuais problemas:

  • Há centenas de professores e escolas cadastrados no Cifra Club, sempre que disponível em sua cidade, consulte mais de um profissional e compare-os.
  • Nunca pague adiantado suas primeiras aulas. Conheça primeiramente o professor, seus métodos, etc.
  • Se for pedir aulas à domicílio, peça ao professor para que lhe dê referências de seu trabalho. Também não tenha vergonha de pedir documentos que atestem a identidade do mesmo.
  • Se você for menor de idade, peça sempre o auxílio de seus pais para escolher o melhor profissional.

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK