Cifra Club

Fernando Costa

Leciona há 22 anos, (Pompeia, Pinheiros, Vila Madalena e Perizes)
Fernando Costa

Natural de São Paulo, Fernando Rodrigues da Costa é músico, professor e compositor formado pela Escola de Música e Tecnologia (EM&T). Na área musical atua desde 1999 em diversos grupos e projetos autorais oferecendo também oficinas, workshops e aulas de música. Em 2015 formou-se em Letras (bacharelado e licenciatura) pela USP e em 2020 defendeu a sua dissertação de mestrado pela UNESP. Esta pesquisa consolidou os dois planos fundamentais da vida profissional, unindo os conhecimentos literários aos musicais. Atuando sempre nas áreas artísticas e culturais, em 2014 trabalhou no Setor de Ação Educativa do Museu do Ipiranga, fomentando a organização de projetos sócio-educativos com escolas, faculdades e centros de pesquisa. No ano seguinte fez parte da produção da Orquestra Sinfônica da USP, trabalhando logo em seguida com os projetos musicais do Coral USP. Entre os anos de 2012 e 2019 participou de diversas apresentações musicais que ocorreram nas edições das Feiras Culturais da Pompeia e Vila Madalena, integrando grupos musicais de diferentes estilos como blues, samba e rock. Sempre unindo a pesquisa acadêmica com o aporte artístico musical, ofereceu nos últimos anos diversos cursos e palestras no Estado de São Paulo e em outras regiões do Brasil. Um exemplo dessas realizações foi o curso intitulado “Uma introdução ao Universo das Canções”, ministrado na UNESP de Assis. Na área lítero-musical apresentou o trabalho “Musicalidades e vozes femininas em María Luisa Bombal”, que ocorreu na Universidade Estadual de Maringá (PR). Todos estes cursos e eventos tiveram a oportunidade de se transformar em capítulos de livros, artigos e publicações em revistas especializadas.

Ensina: Guitarra, Ukulele, Violão.

Mensalidade: a partir de R$200,00

Contato: (11) 98728-6747

O Cifra Club não se responsabiliza, intermedia ou garante o relacionamento dos professores ou escolas que aqui anunciam. Veja dicas de como evitar eventuais problemas:

  • Há centenas de professores e escolas cadastrados no Cifra Club, sempre que disponível em sua cidade, consulte mais de um profissional e compare-os.
  • Nunca pague adiantado suas primeiras aulas. Conheça primeiramente o professor, seus métodos, etc.
  • Se for pedir aulas à domicílio, peça ao professor para que lhe dê referências de seu trabalho. Também não tenha vergonha de pedir documentos que atestem a identidade do mesmo.
  • Se você for menor de idade, peça sempre o auxílio de seus pais para escolher o melhor profissional.

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK