Cifra Club

As melhores músicas de solteiros para tocar no violão

Aumente o seu repertório com nossa lista de músicas de solteiros!

Junho é conhecido como o mês do dia dos namorados. Mas, para que todos sejam contemplados em seu repertório, vamos também falar sobre músicas de solteiros!

Seja em apresentações no barzinho ou em rodinhas de violão, as canções que merecem ser cantadas a plenos pulmões são sempre bem-vindas. Por isso, afine seu violão, ache sua palheta e venha com a gente!

7 músicas de solteiros para tocar no violão

Nacionais ou internacionais, a música tem o poder de passar mensagens e, hoje, elas vão especialmente para as pessoas solteiras de plantão.

Prepare-se para conhecer e aprender novos acordes, ritmos e técnicas. Veja a setlist que preparamos com músicas de solteiros para tocar:

  • Thank U, Next 
  • Solteiro de novo
  • Esqueci Como Namora
  • Loka

E muito mais!

1. Thank U, Next — Ariana Grande

Thank U, Next conta com apenas 4 acordes. Porém, dois deles são pestanas, e C#B irá exigir uma certa desenvoltura para executá-lo.

Nessa canção, as transições são mais dinâmicas. Por isso, pratique bastante e fique de olho nas cifras para saber o tempo exato das trocas.

A levada segue a mesma base do começo ao fim. Se conseguir, tente acompanhar a versão original para se habituar melhor com o ritmo.

2. Solteiro de novo — Wesley Safadão

Na introdução de Solteiro de novo há um pequeno solo, bem simples e sem técnicas. Faça quantas repetições precisar para fixar bem a melodia.

O ritmo segue o mesmo padrão, com batidas características do arrocha, mas tenha atenção nas pausas e variações no pré-refrão.

Caso tenha prática com pestanas, ou se pretende estudá-las, você pode tocar os 4 acordes nessa forma, através da ferramenta de variar acordes. Isso irá facilitar tanto nas transições como para abafar o som das cordas.

3. Esqueci Como Namora — Nego do Borel (part. Maiara e Maraísa)

Na primeira e na última estrofe de Esqueci Como Namora, toque uma vez para baixo em cada acorde.

O ritmo conta também com outras variações, como batidas de arrocha, e batidas para baixo. Ouça a versão original com atenção para perceber a dinâmica.

Os acordes são 4 no total, com duas pestanas entre eles. Mas, na maior parte do tempo, é a seguinte progressão que fica se repetindo: E7MD# –  G#m7.

4. Loka — Simone e Simaria (part. Anitta)

A introdução e primeira estrofe de Loka são acompanhadas apenas por toques para baixo marcando o tempo. A partir de “Cadê você?…” entram as batidas, mas cuidado com as variações, principalmente nos finais de frase.

Note que há alguns momentos em que o ritmo será tocado duas vezes em cada acorde e, em outros, apenas uma vez.

Aqui temos 2 pestanas, ambas na primeira casa, e 7 acordes no total.

5. Alô Porteiro — Marília Mendonça

Alô Porteiro possui duas levadas: uma para tocar a primeira e a segunda parte, e outra para o refrão. Pratique bem cada uma delas e também as transições.

Temos os solos após o primeiro refrão e no encerramento. Para executá-los, é importante praticar as técnicas de slide, hammer on e pull off.

Os acordes são 7 ao todo, com somente uma pestana entre eles, na segunda casa.

6. Put Your Records On — Corinne Bailey Rae

Put Your Records On é uma boa pedida para praticar a técnica de tocar puxando as cordas. A canção é acompanhada por essa levada do começo ao fim, por isso, fique de olho nos respectivos baixos.

Também tenha atenção nas cifras para saber o tempo exato das transições.

O número total de acordes é igual a 11, com apenas uma pestana entre eles, na sétima casa.

Outros acordes, como C#7/F e E7(9) podem exigir certa dificuldade, a depender da sua experiência no violão.

7. Tô Melhor Solteiro — Matheus e Kauan

Em Tô Melhor Solteiro é importante prestar atenção nos trechos em que o ritmo será tocado duas vezes em cada acorde, e quando será apenas uma. A levada conta com variações, onde são feitos apenas toques para baixo.

Aqui temos 6 acordes, com somente uma pestana dentre eles (F). Fique de olho nas cifras e tente acompanhar a versão original para tocar no tempo certinho e compreender a dinâmica da música.

Confira o repertório de músicas para tocar para crush

Curtiu aprender algumas músicas de solteiros para tocar? Esperamos que elas tenham contribuído para a evolução dos seus estudos!

E caso seu repertório ainda esteja incompleto e com vagas no time de canções para os comprometidos, veja também algumas músicas para tocar para crush!

Bons estudos, e até a próxima!

Foto de Ana Julia Santos

Ana Julia Santos

Publicitária, cantora, compositora e instrumentista. Toca violão, guitarra, ukulele, baixo e teclado. Apaixonada por música e criatividade.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK