Cifra Club

As cifras das melhores do Post Malone

Hoje você vai aprender como tocar as melhores músicas do Post Malone, rapper, compositor e produtor que tem agitado a música mundial!

Post Malone tocando guitarra na rua
Post Malone vem coroando uma carreira de sucesso internacional (Foto/Adam DeGross)

Aliás, ele sempre entrega um som de primeira qualidade. Então, bora lá conhecer mais das composições do artista?

Para enaltecer o trabalho deste ícone, fizemos uma lista com as suas melhores músicas e vamos te dar toques certeiros para tocá-las sem dificuldades. Pegue seu violão, ache sua palheta e venha com a gente nessa!

9 músicas do Post Malone para tocar hoje

Como toda música é uma oportunidade de evoluir e aprender, essa lista é indicada para violonistas iniciantes e intermediários. Então, se liga nas dicas e vamos conhecer as cifras que embalam as músicas de Post Malone!

Esses são os hits que veremos a seguir:

  • Circles
  • Stay
  • Sunflower
  • Better Now
  • Lemon Tree
  • Congratulations
  • Feeling Whitney
  • Take What You Want
  • Go Flex

Circles

Começando pela cifra de Circles, para tocar esse sucesso precisaremos de apenas 5 acordes. Essa é uma boa oportunidade para quem está iniciando treinar pestanas.

Aqui, apenas o shape de C7M não está nessa forma! Sendo assim, treine a resistência da mão esquerda (para os canhotos, a direita) para conseguir se manter até o final da canção.

Na introdução, temos um pequeno solo, que não exige muitas dificuldades e técnicas avançadas. Treine os slides e você se sairá muito bem na execução!

Stay

Em Stay você precisará mostrar como anda seu repertório de acordes. Alguns têm variações, como o F, que também aparece como F7M e Fm.

A levada das batidas segue praticamente a mesma durante toda a canção. Porém, há inserções de um riff bem marcante. Treine bastante o trecho, pois ele dá um charme especial à canção! Ademais, tome cuidado para não perder o tempo durante a execução.

Sunflower

Chegando na cifra de Sunflower, uma boa vantagem aqui é que esse sucesso possui apenas 3 acordes: D, Em7 e G. Essa sequência se repete durante toda a música, então foque em ser assertivo na troca dos shapes.

Em relação ao ritmo, perceba que faremos duas batidas no mesmo acorde e no primeiro pré-refrão teremos um dedilhado. Ele fará uma importante quebra do ritmo, que depois nos levará ao refrão. Tente tocar ouvindo a música para se acostumar com a levada!

Better Now

Que tal apostar em uma versão acústica para uma das músicas do Post Malone?

Com uma pegada mais eletrônica, Better Now também é repleta de pestanas. Os acordes se repetem e seguem a sequência Cm – F – Bb, enquanto varia o último shape entre Eb e Gm.

A levada da base segue a mesma até o final, acompanhada das batidas características desse estilo.

Lemon Tree

Antes de começar a tocar a cifra de Lemom Tree, lembre-se de colocar o capotraste na 2ª casa. Essa canção está um tom acima, por isso precisamos desse acessório para tocarmos no tom original. Com apenas uma pestana, os acordes não trarão dificuldades.

Para facilitar o aprendizado, separe a música por partes. Por exemplo: primeira parte, pré-refrão, refrão e assim por diante. Isso fará com que você tenha uma melhor visualização das particularidades de cada momento (acordes, ritmo e variações).

Congratulations

Assim como na música anterior, em Congratulations também iremos usar o capotraste na 2ª casa. Esse hit é composto por apenas 3 acordes (C#m, E e A), que são repetidos em sequência até o final.

A música possui algumas pausas, mas a base que faremos no violão seguirá praticamente a mesma até o final. Vamos se aventurar em uma versão acústica desse sucesso também?

Feeling Whitney

Na cifra de Feeling Whitney, temos um dedilhado que se prolonga até o final da canção. Treine repetições para fixar e poder executar essa técnica com desenvoltura! Caso tenha dificuldades, você pode optar por fazer as batidas tradicionais.

Quanto aos acordes, temos algumas variações com sétima, como C e C7, F e F7 e G e G7. Elas dão um charme especial para a canção. Então, caso ainda não tenha esses shapes no seu repertório, essa é uma boa oportunidade de aprender novos acordes!

Take What You Want

Para tocar Take What You Want, precisamos, primeiramente, colocar o capotraste na 4ª casa. Logo na introdução, começamos com um riff que segue até o final da primeira parte.

Seguimos com a mesma levada até o final da música, com pequenas variações e pausas. A dica de aprender as partes separadamente também vale aqui! Além disso, lembre-se de treinar a troca de acordes para não perder o tempo durante as passagens.

Go Flex

Para fechar nossa lista de músicas do Post Malone, vamos à cifra de Go Flex. Essa é uma boa pedida para treinar a troca de acordes com e sem pestana.

Quanto ao ritmo, temos algumas variações no decorrer da música. Na introdução e em outras passagens, podemos fazer batidas apenas para baixo. Mas fique a vontade para usar a criatividade e inovar na levada desse hit!

Qual das melhores músicas do Post Malone você mais curtiu tocar? Relaxa, está valendo falar que foram todas!

Com certeza esses sucessos também te ajudaram a aprender e evoluir nos estudos, certo? Essa mistura de ritmos e estilos é sempre bem-vinda para aumentar nosso repertório de modo geral!

E já que você chegou até aqui, aproveite e compartilhe muito este artigo com a galera! Não deixe de mostrar essas dicas que vão ajudar e facilitar o aprendizado de verdadeiros sucessos internacionais!

Foto de Ana Julia Santos

Ana Julia Santos

Publicitária, cantora, compositora e instrumentista. Toca violão, guitarra, ukulele, baixo e teclado. Apaixonada por música e criatividade.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK