Cifra Club

Aprenda

Nico Bueno

Leciona há 24 anos, (Menino Deus)
Nico Bueno

Nico Bueno, contrabaixista, produtor musical e integrante do premiado grupo de Bossa e Jazz Delicatessen. Um músico requisitado para gravações e shows com os mais variados artistas do RS. Começou a estudar o contrabaixo ainda na adolescência, aprendeu tocando com músicos já experientes da cena jazzistica da cidade e ouvindo discos de viníl. No Delicatessen que já conta com 3 discos gravados, premiados duas vezes com o Prêmio da Música Brasileira, e também com o Prêmio Açorianos de música, partem agora para a gravação do quarto trabalho, O Delicatessen fez recentemente show com um dos mais importantes nomes da música brasileira de todos os tempos, João Donato, que também participou do terceiro Cd do grupo. Entre os shows do Delicatessen que já completam 10 anos, também participa de trabalhos autorais dos mais diversos artistas como: Nenhum de Nós, onde atuou por aproximadamente 10 anos com dois DVDs e 3 cds, recebendo por duas vezes o disco de Ouro. Tocou também em gravações e shows de Nei Lisboa, Luis Carlos Borges, Renato Borghetti, Solon Fishbone, Beto Bollo ( Tambo do Bando), Marcelo Delacroix, Pedrinho Figueiredo, Kiko Freitas, Rafael Vernet, Nailor Proveta, Dado Magnelli ( premiado saxofonista Paulista), Jorginho do Trompete, Luis Mauro Filho, Pedro Tagliani( Raiz de Pedra), Gelson Oliveira, Nelson Coelho de Castro, Luizinho Santos, Angela Jobim, Paulinho Supekovia ( Cheiro de Vida), Angelo Primon, Samba Grego, entre tantos outros. Já acompanhou artistas internacionais como o guitarrista americano Matt Hopper, o pianista francês Aymeric Frerejean, a cantora inglesa de Jazz Rowena Jameson. Recentemente gravou o CD Canção do Porto do premiado violonista e concertista Daniel Wolff, produziu o CD Fingerprint do lendário guitarrista dos Almôndegas Zé Flávio, onde contou com a participação de Thedy Correia do Nenhum de Nós e da dupla Kleiton & Kledir entre outros grandes nomes da nossa música. Nico Bueno foi premiado como melhor instrumentista do 12 Festival de Música de Porto Alegre. Também é professor de contrabaixo, onde leciona aulas de técnicas, harmonia e improvisação. Atualmente participa dos seguintes trabalhos: Nico Bueno trio, com Leo Bittencourt e Bruno Braga ( banda Marmota). Pedro Tagliani quarteto( guitarrista do Raiz de Pedra), Antonio Flores quarteto, Dudu Sperb ( MPB), OCPA ( Orquestra de Choro de Porto Alegre), Ayres Pothoff , homenagem a Moacir Santos, Grupo Delicatessen Jazz( premiado grupo gaúcho com 2 prêmios da música brasileira

Ensina: Baixo, Violão.

Mensalidade: R$400,00

Contato: (51) 98125-3255

O Cifra Club não se responsabiliza, intermedia ou garante o relacionamento dos professores ou escolas que aqui anunciam. Veja dicas de como evitar eventuais problemas:

  • Há centenas de professores e escolas cadastrados no Cifra Club, sempre que disponível em sua cidade, consulte mais de um profissional e compare-os.
  • Nunca pague adiantado suas primeiras aulas. Conheça primeiramente o professor, seus métodos, etc.
  • Se for pedir aulas à domicílio, peça ao professor para que lhe dê referências de seu trabalho. Também não tenha vergonha de pedir documentos que atestem a identidade do mesmo.
  • Se você for menor de idade, peça sempre o auxílio de seus pais para escolher o melhor profissional.

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK