Cifra Club

Inigualável, incomparável e icônico, Mick Jagger completa 70 anos

 

Em suas respectivas sapiências, eventualmente, os deuses do rock decidem agraciar alguns seres com certa habilidade especial – também conhecida por “talento”. Com esta dádiva em mãos, estes artistas olimpianos conseguem criar obras atemporais e divisoras de águas. Um autêntico exemplar destes gênios, que atualmente são cada vez mais raros, é o músico Mick Jagger, que nesta sexta (26) completa 70 anos.

No já distante 26 de julho de 1943, sob as altas temperaturas do verão inglês, na cidade de Dartford, situada no condado de Kent – nas imediações de Londres, nasceu Michael Philip Jagger. Integrante de uma família de classe média, o garoto cresceu em um lar bem estruturado. Ainda durante a infância queria ser político, no entanto, acabou estudando economia. Apesar de suas qualidades acadêmicas e intelectuais, Jagger é destaque pela obra construída junto aos Rolling Stones, uma banda que dispensa qualquer apresentação.

Cantor, gaitista, guitarrista, compositor e produtor, Mick Jagger coexistiu com ícones do naipe de Jimi Hendrix, John Lennon, Janis Joplin, entre outros. Apesar de não ser dono de técnicas vocais gregorianas, é respeitado por praticamente todas as gerações subsequentes do rock. Há registros de um sem-número de estrelas da música que já declararam devoção ao vocalista dos Stones.

Leonino, ousado, inteligente, sensual e carismático, Jagger representa uma geração artística que rompeu com paradigmas e abriu caminhos para uma juventude que tinha um apetite voraz por novos tempos. Além de ser um rock star genial, Mick é testemunha ocular e lúcida de todas as transformações ideológicas e culturais florescidas nos já distantes ‘anos 60’.

Contrariando a previsão apocalíptica de muitos, ou bem ou mal; bom ou ruim, Mick completa sete décadas de vida em ótima forma física e ainda presta excelentes serviços à música. Um artista desta categoria, não aparece por aí todos os dias. São poucos os que sobrevivem aos massacres das ‘danças das cadeiras’ promovidos pela indústria fonográfica. Brindemos os 70 anos de Mick Jagger relembrando um dos encontros mais especiais da história da música:

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK