Cifra Club

Líder do Dissection opta por tirar a própria vida em suicídio ritual

Foi confirmado o suicídio de Jon Nödtveidt, cérebro musical e ideológico da banda Dissection. O grupo tem três discos lançados: The Somberlain, Storm Of The Night’s Bane e Reinkaos. Este último foi lançado neste ano, após Jon ter sido liberado da prisão após ser detido como cúmplice de homicídio em 1997. Ele foi culpado pelo assassinato de um argelino homossexual de 37 anos.

Jon se matou com um tiro na cabeça no último dia 16, mas a notícia só chegou aos fãs e à mídia na noite de sexta-feira. Ele foi encontrado morto em seu apartamento em Estocolmo, Suécia. Seu corpo estava dentro de um círculo de velas acesas, ao lado de uma bíblia satanista. Ele deixou bilhetes para sua mãe, sua namorada e um amigo, ao qual explicou: “estarei longe por um bom tempo. Vou para a Transilvânia”. O pai do músico não quis dizer nada a respeito da carta deixada para a família. A foto ao lado foi publicada com o consentimento da família.

Conhecido pela postura ideológica de extremos, Jon era considerado um verdadeiro satanista entre os fãs e integrantes de bandas de black metal. Criticado pelo crime cometido, jamais teve seu talento e senso de melodias questionado. Os demais integrantes do Dissection – que foi totalmente reformulado após Jon sair da cadeia – comentaram em uma mensagem oficial a morte do companheiro:

"Conforme os rumores foram começando, nos sentimos na obrigação de confirmar a morte de Jon Nödtveidt. Ele era um homem que sempre viveu de acordo com suas convicções e sua vontade. Há alguns dias ele decidiu acabar com a própria vida. Como verdadeiro satanista, ele viveu sua vida da forma que desejou, cumprido o destino que ele mesmo havia criado para si".

"Nem todos compreenderão ou aceitarão seu caminho pessoal nesta vida, mas todos devem respeitar a decisão. Nós que o conhecemos podemos afirmar que, em seus últimos dias, ele estava mais concentrado, feliz e forte do que nunca. Temos certeza de que ele deixou este mundo de mentiras com uma risada de escárnio, sabendo que cumpriu tudo aquilo que se propôs a fazer".

"O vazio deixado por sua ausência será preenchido pela essência de seu trabalho dentro dos círculos de magia negra. Todos que o conheceram de verdade desejam que sua chama continue viva, sabendo que seu destino final jamais seja ‘descansar em paz’, mas preparar-se para as batalhas que encontrará longe desta vida. Desejamos a ele todas as vitórias possíveis nas lutas que ele ainda terá".

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK