Cifra Club

Artistas participarão de protesto em frente à cerimônia do Grammy

Carlos Santana participará do protesto contra o Grammy

Um grupo de artistas insatisfeitos protestará em frente à cerimônia do Grammy, que acontecerá no próximo domingo (12). Os músicos não concordam com a exclusão de 31 categorias étnicas e minoritárias da maior premiação da música.

Os organizadores do protesto disseram que esperam que dezenas de artistas e fãs de diferentes estilos se juntem à movimentação e ao show alternativo que será realizado.

Mais de 23 mil pessoas já assinaram uma petição que pede que os organizadores do Grammy reestabeleçam os prêmios para as categorias excluídas, como Jazz Latino, Gospel, R&B e Blues, e retomem a concessão das categorias de música Nativa Americana e Havaíana.

Paul Simon, Carlos Santana, Bonnie Raitt and Bobby Sanabria estão entre os vários artistas que aderiram ao protesto. Os músicos afirmam que a decisão do Grammy atrapalhará suas carreiras financeiramente e desvalorizará ritmos apreciados por minorias.

Segundo o representante do movimento, Robert Sax, o protesto acontecerá do lado de fora do Staples Center, onde ocorrerá a premiação, enquanto artistas como Rihanna, Bruce Springsteen, Beach Boys e Tony Bennett chegam para se apresentar na cerimônia.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK