Cifra Club

Rapidíssimas: revelações sobre Freddie Mercury, clipe do Dinho e mais

Dinho Ouro Preto concilia carreira solo com Capital Inicial

Dinho Ouro Preto lança disco revisionista (Foto/Bruno Fioravanti)

Salve, salve, gente do bem! Tô chegando com mais uma edição da coluna Rapidíssima, o boletim musical mais rock and roll da internet!

No texto de hoje, te aplico o primeiro single do novo disco solo do Dinho Ouro Preto. Além disso, não poderia deixar de comentar as revelações mais recentes acerca dos últimos dias Freddie Mercury. Sem mais delongas, paro por aqui com os spoilers.

Ajuste aí os seus fones de ouvido, abra a sua mente e aproveite – mas sem moderação – esse turbilhão de música boa 😉

Assistente faz revelações sobre Freddie Mercury

O saudoso Freddie Mercury tinha como assistente pessoal um cara chamado Peter Freestone. Além de fazer parte do staff, Freestone era um dos melhores amigos do eterno vocalista do Queen.

freddie-mercury e seu grande amigo e assistente pessoal, peter-freestone

Peter Freestone e Freddie Mercury são clicados durante momento de descontração (Foto/Bruno Fioravanti)

Durante uma entrevista ao programa programa Lorraine, da ITV1 de Londres, Peter Freestone revelou que Freddie decidiu, duas semanas antes de morrer, dar uma guinada nos tratamentos para combater a AIDS. “Ele sabia que [a morte] estava vindo, essa é a questão”, disse Freestone. “Ele estava no controle, embora a doença o estivesse matando”, acrescentou.

Duas semanas antes do fim, ele decidiu não tomar nenhum dos remédios que o mantinham vivo

Ainda na mesma conversa, o assistente comentou que o músico era extremamente gentil com as pessoas ao redor. Como você sabe, infelizmente, Freddie Mercury partiu para outra dimensão astral no dia 24 de novembro de 1991, vítima das complicações causadas pela AIDS, aos 41 anos de idade.

Jam session de Bob Dylan com Johnny Cash

Cê viu que os curadores da obra de Bob Dylan fizeram um imenso favor para nós? Nesta semana, os caras simplesmente lançaram, a demo original de Wanted Man, música que Dylan escreveu para Johnny Cash em 1969. A gravação, que também conta com participação do lendário Carl Perkins na guitarra, está incluída na próxima coletânea do poeta da gaita, (Featuring Johnny Cash) – Travelin’ Thru, 1967-1969: The Bootleg Series Vol. 15.

Cash e Dylan… uma correta resinificação do termo “mito”? (Foto/Bruno Fioravanti)

Cash estreou Wanted Man no disco ao vivo At San Quentin, de 1969. Curiosamente, o homem de preto aprendeu a canção uma semana antes – na mesma sessão informal de Nashville que foi registrada na gravação demo – de fazer o lendário show na penitenciária. Por essas e outras, a letra parece desconexa e há muitos improvisos.

Faça um favor aos seus ouvidos e dê o play:

Novidades quentíssimas do Coldplay

Lembra que semana passada, aqui na Rapidíssimas, te falei sobre o novo disco do Coldplay? Então, hoje eu te digo que “é verdade esse bilete”! Os caras meio que acabaram de apresentar Orphans Arabesque, duas das músicas que estarão no disco, conforme você confere nos vídeos abaixo:

Cartaz do Coldplay ficou exibido apenas um dia

Banda divulgou um cartaz enigmático para anunciar novo disco (Foto/Internet)

Ah, antes que eu me esqueça: batizado Everyday Life, o disco chegará ao mercado no dia 22 de novembro de 2019.

Nirvana em HD

Os herdeiros do espólio do Nirvana lançaram um vídeo remasterizado da versão acústica do clássico Polly. A faixa foi registrada no especial MTV Unplugged do trio. O show desplugado foi gravado em Novembro de 1993 e lançado no ano seguinte, alguns meses após a morte de Kurt Cobain.

Em cena, a banda para a canção algumas vezes para fazer alguns ajustes técnicos. Em um determinado momento, Cobain pergunta para alguém fora do palco se sua voz está fora do tom, e ouve um “não mais do que o normal” como resposta. Felizmente, no dia da gravação, ele estava bem humorado e meio que se divertiu com a situação.

Dinho Ouro Preto solo

E o terceiro disco solo do Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, começa a ganhar vida. Intitulado ROQUE EM RÔU, o álbum reúne 12 canções emblemáticas do pop rock nacional. Ao longo das faixas, Dinho celebra as décadas de 70,80,90 e 2000.

Capa do primeiro EP do novo disco solo de Dinho Ouro Preto

O evangelho do ROQUE EM RÔU brasileiro, segundo Dinho Ouro Preto (Imagem/Divulgação)

Para impulsionar o lançamento da obra revisionista, Dinho divulgou um EP com as músicas Rolam As pedras, de Kiko Zambiachi; Saideira, da banda Skank; e Tarde de Outubro, do CPM 22. O primeiro single, você confere no vídeo abaixo:

E curtindo a vibe legal do clipe do Dinho Ouro Preto, encerro essa nossa conversa de hoje. Espero que tenha curtido mais essa edição da Rapidíssimas, caro amigo leitor. Até a próxima, rock on 🙂

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK