Cifra Club

Rapidíssimas: Netflix no Rock in Rio, o câncer de Dave Mustaine e mais

Rock in Rio caminha para mais uma edição

Rock in Rio teve uma semana agitada (Divulgação)

Finalmente sextou! E cá estou com a nova edição da coluna Rapidíssimas, o seu boletim musical mais top da internet :)

No texto de hoje, vou te dar um panorama sobre o Rock In Rio! Além disso, tem um comunicado imperdível do Dave Mustaine, o cara abre o jogo sobre a sua luta contra o câncer.

Tá bom, sem mais spoilers! Se ajeite por aí aproveite as novidades ;)

Netflix grava show de Anitta no Rock in Rio

Anitta foi barrada no Rock in Rio 2017. Segundo a organização do evento, ninguém subia ao Palco Mundo sem estar devidamente preparado. Por sua vez, ela não polemizou e se limitou a dizer que dono evento tinha o direito de contratar quem ele bem entendesse.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu na carreira da pop star carioca. A Netflix, inclusive, colocou no ar a série Vai Anitta, uma produção que conta os bastidores da vida da morena. Entre outras coisas interessantes, a artista também foi escalada para o Rock in Rio 2019.

Netflix vai acompanhar passos de Anitta no Rock in Rio 2019

Segunda temporada da série Vai Anitta, uma produção da Netflix, terá cenas gravadas no Rock in Rio 2019 (Divulgação)

Agora, façamos uma rápida conta: Anitta + Netflix + Rock in Rio. Pegou a ideia do rolê?

É simples: renovada para a segunda temporada, a atração vai colar com a artista no Rock in Rio. Segundo o jornalista Léo Dias, a Netflix vai documentar a passagem de Anitta pelo maior festival de música do planeta, isto é, na próxima remessa de episódios de Vai Anitta, teremos cenas registradas no evento. Detalhe: é a primeira vez, em mais de 30 anos, que o RIR serve de cenário para esse tipo de filmagem.

Dave Mustaine fala sobre sua luta contra o câncer

Via redes sociais, Dave Mustaine atualizou os fãs sobre seu tratamento contra o câncer. O líder do Megadeth afirmou que está na última fase do processo.

Confira abaixo o comunicado.

“Eu quero informar a todos sobre o status atual da minha saúde. Estou quase na última fase de tratamento e meus médicos estão muito otimistas em relação ao meu progresso”, escreveu. “Agradeço a todos pelo apoio e felicidades nos últimos meses”, acrescentou.

E continuou: “Nas próximas semanas, minha condição será avaliada e manterei você informado sobre o meu progresso à medida que nos aproximamos da data de partida do primeiro Megacruise! Mal podemos esperar para vê-lo, e eu sei que todos os outros artistas maravilhosos se sentem da mesma maneira. Vamos fazer deste evento um para os livros de registro. Menos de 30 dias até estarmos atravessando o Pacífico! Vejo vocês em breve. Dave”.

Em junho passado, Mustaine revelou que foi diagnosticado com um câncer na garganta. Por causa do estado de saúde do músico, a turnê da banda foi cancelada, incluindo a aguardada participação no Rock in Rio.

Drake segue confirmado no Rock in Rio

Faltando poucos dias para o Rock in Rio, Drake – uma das atrações mais aguardadas desta edição – supostamente teria deixado de seguir as redes sociais do festival. Pra piorar, a data do show não constava na agenda do artista. Como não poderia ser diferente, esses dois acontecimentos serviram de combustível para inflamar os rumores de que o artista teria desistido de participar da festa.

Drake, cantor canadense vem para o Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2019: Drake tem encontro marcado com fãs brasileiros (Divulgação)

Via redes sociais, fãs e pagantes do festival mostram seu descontentamento com o boato. A palavra “Drake” e a frase “ele não vem mais” ficaram nos trending topics do Twitter.

A assessoria do RIR, no entanto, deu logo um jeito de apagar esse incêndio de burburinhos. Via comunicado, a organização do evento revelou que cantor está confirmadíssimo. Ainda de acordo com os organizadores do festival, a agenda do site dele não era atualizada há vários meses. O show, portanto, nem chegou a ser adicionado ao site de Drake.

Tom DeLonge prova presença de OVNIs entre nós

Cerca de três anos atrás, Tom DeLonge deixou o Blink-182. Segundo Tom, um dos motivos de sua decisão foi a necessidade de se dedicar à ufologia. Teve gente por aí que zuou geral com o cara. Mas como o mundo dá voltas, parece que o jogo virou.

Ao longo dos últimos anos, a To the Stars Academy — centro de pesquisas sobre o assunto fundada pelo músico — vem divulgando ao público filmagens da Marinha americana que mostram os pilotos se deparando com objetos voadores não identificados em seu trajeto.

Devido ao burburinho criado pelas postagens, a Marinha resolveu se pronunciar. Em comunicado oficial, um porta-voz reconheceu os objetos como “Fenômenos Aéreos Não Identificados”. Já é uma vitória e tanto, pois, até então, todos os supostos OVNIs identificados eram classificados como “drones” ou “balões”. Abaixo, você confere um vídeo com imagens da To the Stars Academy:

Jack Black quer tocar com música brasileiro

A caminho do Brasil, para tocar no Rock in Rio 2019, Jack Black pediu uma ajudinha nas redes sociais para encontrar Júnior Groovador, baixista que viralizou colocando temperos de sertanejo e forró em Smells Like Teen Spirit, hit do Nirvana.

Via Instagram, Jack publicou o vídeo do músico brasileiro e tratou logo de começar a fazer seu network. “Tenacious D está chegando ao Rio em 28 de setembro… Alguém, por favor, pode me colocar em contato com Júnior Bass Groovador?”, diz a legenda.

Ver essa foto no Instagram

can someone please put me in touch with Júnior Bass Groovador??

Uma publicação compartilhada por Jack Black (@jackblack) em

 

Em conversa com o portal G1, Júnior Groovador revelou que está pronto para tocar com Black. “Estou super preparado para mostrar que o Rio Grande do Norte tem um baixista groovado energético”, disse.

O Tenacious D toca no Palco Mundo do Rock in Rio, no dia 28 de setembro. Será que Júnior vai fazer um som com os caras? Tomara que sim, hein!?

E torcendo pra rolar essa jam no palco do maior festival de música do mundo, me despeço de você! Espero que você tenha curtido o nosso papo de hoje! Até a próxima ;)

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK