Cifra Club

Plataformas de streaming removem Surubinha de Leve, hit do MC Diguinho

Internautas acusam Diguinho de apologia ao estupro (Foto: Legenda Funk)

Depois de receber incontáveis denúncias de ser uma apologia ao estupro, a música Surubinha de Leve, do MC Diguinho, foi removida dos serviços de streaming. Hit instantâneo nas principais plataformas de música, o funk irou alvo de críticas por conta da letra que sugere embebedar mulheres, transar e abandoná-las na rua.

Só uma surubinha de leve, surubinha de leve/Com essas filha da puta/Taca a bebida, depois taca a pica/E abandona na rua

Em nota oficial, o Spotify justificou a remoção da música do banco de seu dados. A plataforma também esclareceu que a responsabilidade sobre o conteúdo é toda do usuário que faz o envio.

O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só surubinha de leve” a respeito do ocorrido, e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção

A gigante do streaming também explicou que que o surgimento da música no topo da lista Viral 50 se deve em razão do ao alto número de reproduções nos últimos dias.

Apesar das polêmicas, Mc Diguinho marcou para esta quarta-feira (17) o lançamento do clipe de Surubinha de Leve. Até o fechamento desta matéria, o clipe ainda não havia sido publicado.

Lançamento do clipe continua marcado (Foto: Instagram)

Nota da redação: até o fechamento desta matéria, todas as tentativas de contato do redação com a equipe do artista não tiveram sucesso.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK