Cifra Club

Quem são os professores dos novos cursos do Cifra Club Academy?

Preparamos um material especial para você conhecer os professores dos novos cursos do Cifra Club Academy. Assim, será possível entender como nossos mestres vão te ajudar nos estudos!

Novos cursos do Cifra Club Academy
A melhor plataforma de ensino de música está repleta de atualizações (Foto/Cifra Club)

Se você está ligado nas novidades, certamente sabe que estão sendo lançados novos cursos no Cifra Club Academy, a nossa querida plataforma de ensino online! Agora, é possível assistir a aulas de ainda mais competências. São elas:

  • Violão;
  • Guitarra;
  • Contrabaixo;
  • Canto;
  • Teoria musical;
  • Teclado;
  • Bateria;
  • Ukulele;
  • Partitura.

Por isso, preparamos um dossiê completo sobre os professores dos novos cursos (os quatro últimos da lista)! Você vai poder conhecer a bagagem, a experiência e a qualidade dos nossos instrutores, que vão te ajudar a ser um músico completo. Então, vamos lá conferir o perfil dos nossos mestres?

Os professores dos novos cursos do Academy

Sempre que falamos do Cifra Club Academy, te dizemos que você aprenderá com os melhores instrutores. Logo, hoje estamos aqui para provar isso! Separamos desde as inspirações dos mestres até seus trabalhos que vão além da parte acadêmica. Enfim, vamos conhecer tudo sobre os professores dos novos cursos do Cifra Club Academy:

Luísa Mitre — teclado

Com diversos projetos musicais e prêmios acumulados, Luísa Mitre comanda o estudo das teclas por aqui. A belo-horizontina apresenta uma técnica refinada, digna de música de concerto, e equilibra tal característica com influências da Música Popular Brasileira.

Desse modo, ela aproveitou suas habilidades de pianista, compositora e arranjadora no álbum autoral Oferenda, de 2019. Além do projeto solo, Luísa Mitre também integra o grupo de choro Toca de Tatu, com o qual tem três discos de estúdio lançados. Além disso, forma com sua irmã Natália o Duo Mitre, que estreou com o álbum Seiva, em 2021.

Com isso, nossa experiente professora reúne em sua galeria prêmios como BDMG Instrumental, MIMO Instrumental, Revelação do Festival Internacional de Piano Solo e mais. Confira a mestra em ação no vídeo abaixo:

João de Paula — bateria

Passando para o responsável por te guiar com as baquetas, vamos conhecer um pouco do professor de bateria, João de Paula! Você certamente conhece o nosso batera dos vídeos no canal do Cifra Club no YouTube, mas o currículo dele conta com ainda mais pontos destacáveis.

Por exemplo, o dono do groove é especialista em música clássica e se tornou percussionista sinfônico pela Universidade Federal de Minas Gerais. Inclusive, ele fez parte da Banda Sinfônica da UFMG!

Além de integrar o conjunto universitário, acompanhou alguns artistas do cenário musical nacional, como Marku Ribas, Carlos Malta e Marcus Viana. Logo, não tem ninguém melhor para te ensinar a lidar com os tambores e pratos, não é mesmo? Aí vai uma palinha da habilidade do incrível João de Paula:

Luana Mascari — ukulele

Seguindo nosso passeio pelos professores dos novos cursos do Cifra Club Academy, temos a talentosíssima Luana Mascari comandando as aulas de ukulele! Multi-instrumentista, cantora e compositora, ela conta com uma carreira artística muito interessante de conhecer, sendo influenciada diretamente pela MPB.

Em seu projeto solo, acumula vários lançamentos de singles, o EP Sem Filtro e o DVD Ser Liberto. Dessa forma, foi reconhecida no Festival da Canção de Caraguatatuba e no Prêmio Profissionais de Música pelas suas obras.

Tocando há quase 20 anos, esteve presente ativamente nas feiras musicais de renome Expomusic e Music Show Experience. Vivência artística não falta para a nossa professora, que dá aulas de música desde os 15 anos de idade! Se prepare para a chuva de conhecimento do curso de ukulele com um pouco do talento de Luana Mascari:

Lucas Telles — partitura

Chegando ao último nome desta lista especial, temos Lucas Telles, o mestre dos conhecimentos teóricos e conceituais acerca das notas e melodias. Professor de música há 16 anos, ele, no entanto, é fera não apenas em ensinar didaticamente, mas também possui um trabalho autoral de respeito.

Com inspirações genuinamente de estilos musicais brasileiros, como choro e samba, além de jazz e música erudita, nosso mestre lançou, em 2019, o álbum Outono. O disco mostra interpretações impressionantes de Lucas Telles no violão!

Para finalizar, sabia que o professor de leitura de partitura do Academy é mestre em música pela UFMG? Ademais, ele também é o responsável por gerir o curso de teoria musical. Portanto, não jogue fora a oportunidade de aprender sobre música com alguém tão qualificado!

Aprenda já com os melhores professores no Academy

Você acabou de conhecer os professores dos novos cursos do Cifra Club Academy, então agora só falta dar mais um passo e aprender, de fato, com eles! Assine nossa plataforma de ensino online e absorva o melhor conteúdo sobre música, com um método de aprendizado efetivo.

Como você viu, as aulas são organizadas e apresentadas pelos melhores profissionais. Ou seja, mestres que realmente vão fazer a diferença na sua caminhada e te moldar por completo no estudo da música.

Lembrando que com apenas uma assinatura você garante acesso a todos os cursos. Ainda mais pelo preço acessível, o custo-benefício vale super a pena! Portanto, não tem como ficar de fora dessa, certo?!

Foto de João Terra

João Terra

Estudante de Jornalismo, baterista e apaixonado por escrever, tocar, conhecer e ouvir música. Trabalha como editor de conteúdo do Blog do Cifra Club desde 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK