Cifra Club

Cifra Club Academy vem aí; você tá pronto pra inovação?

Depois de duas décadas e meia colaborando com o ensino de música online, a família Cifra Club continua descobrindo que não há limites para inovação. Nesse sentido, o maior site de cifras do Brasil não pode parar de trabalhar por você! É aí que entra em cena o Cifra Club Academy, a iniciativa que vai conduzir a sua jornada no universo musical.

Cifra Club Academy é uma universidade de música
Cifra Club Academy é a plataforma de ensino de música que vai revolucionar o seu aprendizado (Imagem/Divulgação)

Neste artigo, você ficará por dentro do que está por vir. De certa forma, esta nossa conversa será a sua primeira experiência com essa nova forma de estudar música. Em outras palavras, vem comigo até o final e não se arrependerá!

O que é o Cifra Club Academy?

O Cifra Club Academy é uma variada plataforma de cursos na área da música. As aulas são conduzidas pelos melhores professores. A proposta é você aprender os seus instrumentos preferidos de forma completa e com o padrão de qualidade do Cifra Club!

A ideia é facilitar a vida de quem quer aprender um instrumento desde os primeiros passos, de forma autônoma e guiada. Uma vez que são pré-gravados, os cursos ficam disponíveis para serem assistidos na hora que você desejar. Em suma, o aluno aprende sem ter que se preocupar com agendamento de horários, deslocamento e no seu ritmo.

Por fim, é necessário entender que o Cifra Club Academy é um serviço de assinatura mensal. Logo, enquanto sua assinatura estiver ativa, o acesso aos cursos será ilimitado.

Cifra Club Academy e suas vantagens

As vantagens de assinar o Cifra Club Academy são muitas! Em primeiro lugar, as aulas podem ser assistidas quando o aluno desejar. Para aprender, basta ter um computador conectado à internet e o respectivo instrumento em mãos.

Para melhorar tudo, o assinante tem acesso gratuito a todos os benefícios do Cifra Club PRO:

  • Navegação sem anúncios no site e nos apps;
  • Mais recursos no afinador;
  • Desconto exclusivo na Cifra Club Store e outros;
  • Atendimento prioritário.

Por fim, mas não menos importante, os cursos são completos, desenvolvidos e apresentados pelos instrutores do Cifra Club. Logo, você aprenderá com professores e equipe com anos de experiência em ensino online de música.

Os cursos do Cifra Club Academy

Viu só como o Cifra Club Academy é tudo de ótimo? Agora, vamos conversar um pouco sobre os cursos disponíveis. Antes de tudo, no entanto, você precisa saber que os conteúdos terão atualizações constantes de módulos, níveis e materiais complementares. Logo, é indispensável ficar atento às novidades.

Dito isso, confira os cursos que estarão liberados nessa primeira fase do Academy:

Violão – Com Gustavo Fofão e Leo Eymard

O curso começa do zero e te ensina a tocar violão de forma consistente e definitiva! O conteúdo abrange desde aulas introdutórias como, por exemplo, apresentação do instrumento e “tocando a primeira música”, bem como conhecimentos mais aprofundados.

Fofão e Leo são os responsáveis pelo curso de violão do Cifra Club Academy
Uma dupla dessa, hein? Fofão e Leo Eymard te esperam no curso de violão do Cifra Club Academy (Imagem/Divlgação)

De forma completa, o aluno entenderá os conceitos de cifras, tablaturas, tons, semitons e acordes. Além disso, evoluirá no treino de pestana e dedilhado, além de riffs e solos. Também serão estudados ritmos e diferentes estilos musicais. Nesse sentido, Gustavo Fofão e Leo Eymard conduzirão treinos a partir de canções dos mais variados estilos, incluindo pop, rock, gospel e sertanejo.

Canto – Com Natália Sandim

Que tal conhecer melhor a sua própria voz e aprender a desenvolver o que há de mais top na técnica vocal? Você aprenderá tudo isso e mais um pouco com ela, a inigualável Natália Sandim!

Natália Sandim é a professora de canto do Cifra Club Academy
Com as aulas da talentosíssima Natália Sandim, ninguém mais vai cantar só no chuveiro (Imagem/Divulgação)

Além de dominar os fundamentos descritos acima, o curso também te ajudará a evoluir na afinação e no controle da emissão voz, assim como extensão vocal. No final das contas, você aprenderá a cantar com mais facilidade – e qualidade – as músicas que gosta! Os treinamentos serão feitos a partir de um repertório variado, que vai do pop e rock ao gospel e sertanejo.

Teoria musical – com Lucas Telles

Entender, conhecer e aplicar teoria musical são três fatores indispensáveis para o músico. Esses conhecimentos dizem muito sobre quais rumos o aluno quer seguir na música.

O mestre Lucas Telles está pronto para ser seu guia no admirável mundo da teoria musical (Imagem/Divulgação)

O curso de Teoria Musical do Cifra Club Academy oferece um amplo conteúdo relacionado a esse admirável universo. No decorrer das aulas, Lucas Telles te ensinará como utilizar vários conceitos, evoluindo o modo de tocar diferentes instrumentos. Entre outras coisas, você aprofundará nas questões dos intervalos, escalas e formação de acordes. O propósito aqui é te ajudar a ser um músico ainda mais completo.

Baixo – com Samuel Chacon

O baixo… eis o “gigante gentil” dos instrumentos musicais! No curso, Samuel Chacon apresentará conteúdos pra lá de interessantes! Em primeiro lugar, você entenderá mais sobre os principais tipos de baixo. Logo, suas escolhas de instrumentos terão um direcionamento mais amplo.

Samuel Chacon chega chegando para colaborar com o aprendizado da galera dos grooves (Imagem/Divulgação)

Na parte mais prática das aulas, o aluno conhecerá ritmos, notas e aprenderá a tocar as primeiras músicas. Além disso, há conteúdo voltado para trabalhar a evolução na leitura de TABs. Para completar, você aprenderá a reconhecer as notas do braço do instrumento, já partindo para os treinos práticos a partir de um repertório super variado, que vai do pop e rock ao gospel e sertanejo!

Guitarra – com Vinícius Dias

O curso de guitarra do Cifra Club Academy foi preparado para ajudar o aluno a ser um guitarrista completo! Com as aulas de Vinícius Dias, você percorrerá todo o caminho para ser um guitar hero.

Quer ser um guitarrista completo? Então, só vem para o curso do Vinícius Dias no Cifra Club Academy (Imagem/Divulgação)

No assuntos primários, você aprenderá como comprar a sua primeira guitarra, bem como tocará os primeiros solos e as primeiras músicas. Conforme o conteúdo programático, há aulas que te ajudarão a dominar as principais técnicas de guitarra. Entre outros conhecimentos que você terá na ponta dos dedos estão slide, bend, vibrato e palhetada alternada.

Em suma, você vai estudar guitarra corretamente! Os treinos abordam repertórios variados, que incluem pop, rock, gospel, sertanejo e vários outros estilos musicais.

Se chegou até aqui, certamente percebeu que a primeira leva de conteúdos do Cifra Club Academy é sensacional! Felizmente, as boas novas não terminam aí! Em breve, serão liberados cursos de bateria, ukulele e teclado.

Como ingressar no Cifra Club Academy?

O Cifra Club Academy será lançado muito em breve. De imediato, no entanto, você já pode cadastrar o seu email aqui e garantir o desconto de lançamento. Nossa equipe trabalha sem parar no desenvolvimento de uma porção de conteúdos, sempre buscando te familiarizar com a inovadora proposta do Academy. O primeiro deles, você confere abaixo.

Preciosos esses conselhos do Lucas Telles, hein? Então, saiba que há muito mais te esperando! Para não perder as novidades de vista, fique ligado nas redes sociais do Cifra Club! Nesses canais, você receberá as informações em primeira mão.

Desde já, te desejamos ótimas experiências e aprendizados que mudarão sua trajetória como músico.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK