Cifra Club

Rapidíssimas: clipe macabro de Avril, Morello detona Bolsonaro e mais

Avril Lavigne é enterrada no clipe de I Fell In Love With The Devil

Avril Lavigne afirma que nova música é um enterro simbólico (Foto/Divulgação)

Sexta-feira, como você já sabe, é dia da coluna Rapidíssimas, o boletim de notícias sobre música mais top da internet.

No texto de hoje, você vai conferir os assuntos que andam agitando os principais sites de música. Entre outras coisas, temos o novo clipe da Avril Lavigne e o guitarrista Tom Morello detonando Trump e Bolsonaro.

Sem mais delongas, se ajeite por aí e vamos juntos nesse rolê de informação 😉

Avril lança clipe e explica “paixão pelo demônio”

Dias depois de dividir opiniões, e inclusive ser chamada de satanista, por causa da letra do single I fell in love with the Devil, a cantora Avril Lavigne lançou o clipe dessa já polêmica música. De quebra, via Instagram, a artista explicou o conceito em torno da canção e do vídeo. Segundo ela, a intenção é demonstrar superação. “Às vezes não é fácil se afastar de quem gostamos, mas eu estou muito cansada do sofrimento e da dor de cabeça. Eu sei o que eu mereço. Por favor, permita que a minha música seja o seu lembrete para não deixar as pessoas te deixarem para baixo”, escreveu

Agora é hora de quebrar esse ciclo, é preciso enterrar todas as relações tóxicas e todas as coisas que as pessoas tem feito de negativo, no passado, no presente e no futuro. Vou enterrar o trauma e toda melancolia constante que relacionamentos mal resolvidos podem trazer. Vou fechar o caixão e nunca olhar para trás. Que você descanse em paz, Avril

Dê o play e confira o clipe:

Tom Morello diz o que pensa sobre Trump e Bolsonaro

Em conversa com o NME, nesta semana, o músico Tom Morello comentou sobre suas opiniões políticas. Conhecido por ser um artista bastante politizado, Morello não poupou Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, e também para Jair Bolsonaro, o atual mandatário do Brasil, além de criticar o Brexit.

Acho que isso [são] sintomas do fato das pessoas se sentirem abandonadas por causa da economia global, Donald Trump mostrou um caminho fácil [como solução] – e não só o Trump. Brexit, também, e no Brasil existe no poder um político de extrema direita, um fascista populista

E para o futuro, Tom Morello também não vê esperanças: “[quando chegarmos] em 2028, todas as geleiras da Índia terão derretido. Então pense nisso, e pense nisso acontecendo no mundo inteiro. Não iremos sobreviver. Será horrível. Então devíamos fazer alguma coisa”, disse. Ele ainda comentou que os problemas dos EUA são culpa de Trump, a quem chamou de “demagogo da cara laranja”.

Mudanças no Rock in Rio

A rapper Cardi B está fora do Rock in Rio. Segundo a organização do evento, a artista americana citou “motivos pessoais” para o cancelamento. Sem muito tempo para lamentar, o festival já anunciou a convocação de Ellie Goulding.

A cantora britânica se apresenta no Palco Mundo, em 27 de setembro. No mesmo dia, as atrações do mesmo palco são Drake, Bebe Rexha e Alok.

Vamos rabiscar Ed Sheeran?

Ed Sheeran ganhou um monumento curioso na cidade de Moscou, capital da Rússia. Dias antes de sua apresentação por lá, que ocorre nesta sexta-feira (19), uma estátua gigante do cantor surgiu no Gorky Park, um dos pontos turísticos locais. Trata-se de uma ação do serviço de streaming Yandex, bastante popular no país.

Ver essa foto no Instagram

 

in Soviet Russia you in love with the shape of Ed Sheeran Uma publicação compartilhada por Stereogum (@stereogum) em


A escultura mostra Sheeran deitado de lado, trajando shorts laranjas, vestindo uma camisa branca rabiscada com o seu nome e óculos de sol. Incentivados pelo Yandex a não só tirar fotos com a nova atração, como também a rabiscar a “pele” dessa versão gigante do músico, os fãs do ruivo mais bacana da música pop deram-lhe novas tatuagens.

Escola de Rock

A banda Red Hot Chili Peppers voltou pro colégio! Os caras não voltaram pras salas de aula. Na real, o quarteto fez um show numa escola em Los Angeles, onde tocaram hits e fizeram um som com as crianças. Ao longo da performance, os Chili Peppers tocaram as canções Intro Jam, Can’t Stop, Suck My Kiss, By the Way e Give It Away.

E com esse clima de rock and roll + juventude, a gente vai ficando por aqui. Até a próxima, amigo leitor! Ah, e não se esqueça de compartilhar o link deste post por aí 😉

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK