Cifra Club

Comemore o “Dia Internacional da Mulher” ouvindo oito hinos feministas

No dia 08 de março é comemorado o dia “Dia Internacional da Mulher”. Para celebrar a data, o Cifra Club News selecionou oito hits que resgatam diferentes sentimentos de luta e independência do sexo feminino:

Girls Just Wanna Have Fun – Cindy Lauper


No início dos anos 80, Cyndi Lauper lançou um hit que se tornou um dos maiores hinos das mulheres. Em “Girls Just Wanna Have Fun“, Cindy discute com os pais de uma família tradicional e canta que as garotas só querem se divertir depois de um longo dia de trabalho.

Express Yourself – Madonna

“Vamos lá garotas”, convida Madonna na primeira frase do hit “Express Yourself“. A música, lançada em 1989, se tornou um dos maiores hinos de encorajamento e liberdade das mulheres. Na letra, a rainha do pop incita outras mulheres a serem fortes e decididas para não se submeterem aos homens.

Me Adora – Pitty


Pitty canta um hino feminista do rock nacional em “Me Adora“. Em versos como “Sou mais do que o seu olho pode ver” e “Não espere eu ir embora pra perceber que você me adora” a baiana afirma que sabe que é exatamente o que o homem precisa e que não tem culpa de ser o que ele procura.

Only Girl (In The World) – Rihanna

Rihanna fala sobre outra ambição feminina em “Only Girl (In The World)“: a de ser amada como a única mulher do mundo. A cantora descreve o desejo de uma mulher em estar no comando decidida de que é a única que pode fazer o amado feliz.

Someone Like You – Adele


Adele alcançou o sucesso mundial em 2011 com um disco composto apenas com letras sobre decepções amorosas. Em “Someone Like You” a britânica descreve o desejo de superação ao ver seu amado com outra pessoa, com versos em que muitas mulheres podem facilmente se identificar.

The Edge Of Glory – Lady Gaga

A própria imagem de Lady Gaga expressa o sentimento feminista de que liberdade é mostrar o que você é. Em “The Edge Of Glory” a estrela exalta seu orgulho próprio ao dizer que está à beira da glória enquanto vive o auge de sua vida.

Run The World (Girls) – Beyoncé

Beyoncé é categórica em “Run The World (Girls)”: “quem manda no mundo são as mulheres”. Na letra, a diva celebra as mulheres independentes e que não se deixam manipular pelos homens. Beyoncé relembra como as mulheres são fortes o suficiente para cuidarem dos filhos e voltarem aos seus trabalhos.

Skyscraper – Demi Lovato

Demi Lovato levanta a bandeira da superação e da força pessoal em “Skyscraper“. Baseada em suas próprias experiências, a cantora descreve como alguém pode ser reerguer mesmo depois de ser prejudicada por várias dificuldades em sua vida.

Confira outros hinos na playlist do Dia da Mulher do Letras.mus.br:

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK