Cifra Club

Festival em São Paulo homenageia rock de Brasília

Panamericana é um dos destaques do festival

Com um movimento musical chamado BRock, o pop rock nacional viveu um de seus períodos mais prolíficos na década de 1980. A cena de Brasília foi um das mais emblemáticas daquele período e por isso será homenageada com o “Festival CCBB de Música Urbana”. O evento é gratuito e vai rolar nos dias 10 e 11 de maio, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

De acordo com a organização do evento, o tributo ao rock brasiliense serão feito pelas bandas bandas Vespas Mandarinas, Panamericana, Ultraje a Rigor e Plebe Rude, Marcelo Bonfá e Nando Reis e Os Infernais. Os grupos Capital Inicial e Os Paralamas do Sucesso, intimamente ligados à cena de Brasília, não participarão do evento.

A apresentação do legionário Bonfá será cheia de convidados especiais. O ex-baterista da Legião Urbana dividirá o palco com seu filho, João Pedro, e com o guitarrista Fred Nascimento. Para abrilhantar ainda mais o show, o batera receberá os músicos Carlos Trilha e Paulo Ricardo.

O também legionário Dado Villa-Lobos tocará com seu novo projeto, o supergrupo Panamericana, que é formado por ex-integrantes de nomes seminais do BRock. Além de Dado, a banda conta com o baterista Charles Gavin, que tocou com Titãs, Ira! e RPM; o ex-baixista do Barão Vermelho, Dé Palmeira; e o ex-vocalista do Hojerizah, Toni Platão.

Confira a programação completa dos shows:

Sábado (10)

15h – Vespas Mandarinas
17h – Panamericana
19h – Ultraje a Rigor

Domingo (11)

15h – Plebe Rude
17h – Marcelo Bonfá (e convidados)
19h – Nando Reis e os Infernais

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK