Cifra Club

7 clássicos do pop rock nacional para tocar

Aprenda as cifras de alguns dos maiores sucessos do pop rock nacional e arrase nas suas apresentações!

Cansou de tocar sempre as mesmas músicas? Hoje vamos te ensinar alguns clássicos do pop rock nacional para tocar com direito a videoaulas completas!

Do nível iniciante ao intermediário, você vai aprender músicas de grandes artistas como Raul Seixas, Legião Urbana e Titãs, além de ter a oportunidade de aprimorar as suas técnicas no violão. Vem com a gente!

Conheça 7 clássicos do pop rock nacional para tocar e impressionar a galera

Desde músicas com acordes simples para iniciantes até aquelas que exigem um pouco mais de habilidade no violão, há opções para todos os níveis. Prepare seu violão para começar os estudos de clássicos do pop rock nacional para tocar!

Como Eu Quero — Kid Abelha

Começamos nossa lista com uma música perfeita para quem está começando a tocar violão! Como Eu Quero possui acordes simples, a batida é mais comum de se aprender primeiro no instrumento.

Uma dica para tocar é trabalhar na dinâmica da música, alternando entre partes mais suaves e outras mais intensas para capturar a emoção da canção.

Meu Amigo Pedro — Raul Seixas

Uma outra ótima escolha para iniciantes, Meu Amigo Pedro tem uma estrutura de acordes simples que se repete ao longo da canção, facilitando a memorização e a execução.

Recomendamos ter atenção na letra ao tocar, pois a cadência das palavras te guiará na mudança dos acordes, criando uma conexão maior com a música.

Ainda Gosto Dela — Skank

Seguindo para um nível intermediário, temos Ainda Gosto Dela que introduz ritmos um pouco mais complexos e variações de acordes que desafiam a expandir suas habilidades.

Para tocar, pratique os acordes com pestana, pois eles são essenciais para executar corretamente a música. Além disso, ouça atentamente a gravação original para captar o ritmo específico.

Luz dos Olhos — Cássia Eller

Com uma melodia cativante, Luz dos Olhos permite a prática nas mudanças de acordes de maneira fluida.

Para tocar, concentre-se em manter o ritmo constante, usando batidas para baixo nas cordas, o que ajudará a criar uma base sólida para a música.

Me Lambe — Raimundos

Me Lambe apresenta ritmos rápidos e acordes que exigem uma boa agilidade dos dedos, ideal para quem deseja praticar técnicas mais avançadas.

Para tocar, pratique o strumming rápido e certifique-se de que suas mãos estejam relaxadas para facilitar a mudança rápida de acordes.

O Mundo — Capital Inicial

Com uma pegada rock, O Mundo exige do músico uma boa dose de energia e precisão. Com acordes mais complexos e um ritmo pulsante, ela é perfeita para quem busca desafiar suas habilidades.

Para tocar, mantenha o foco no ritmo energético da música e pratique os solos de guitarra adaptados para o violão, o que adicionará um toque especial à sua execução.

Eu Quero Sempre Mais — Ira! e Pitty

Para encerrar nossa lista de clássicos do pop rock nacional para tocar, Eu Quero Sempre Mais combina elementos do rock com uma execução intensa, exigindo um bom controle de acordes e solos.

Você pode dedicar um tempo para praticar os solos e as partes mais intensas da música, buscando sempre a precisão e a emoção que a música transmite.

Amplie o seu repertório com o Cifra Club

Gostou dessa seleção de clássicos do pop rock nacional para tocar? Se você deseja ampliar seu repertório, continue os estudos e confira algumas músicas para tocar no barzinho e arrase nas apresentações!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK