Cifra Club

12 músicas com ouououou que você provavelmente conhece

Sabe aquelas músicas com “ouououou” que são pura diversão? Mesmo sem saber absolutamente nada da letra, todo mundo conhece e canta junto a parte que é justamente só uma onomatopeia. E o mais legal é que, ainda que seja uma única sonoridade, são essas canções que costumam dar vida a momentos incríveis e inesquecíveis!

Ivete Sangalo cantando em show
A rainha Veveta é dona de uma das músicas de sucesso com “ouououou”, sabia? (Foto/Reprodução/Internet)

E aí, já conseguiu pensar em uma música que se encaixa aqui? Esperamos que sim e que a leitura desse texto seja tão divertida para você quanto foi para a gente construir. Confira a seguir e esperamos que você goste das 12 canções que separamos com “ouououou”!

Músicas internacionais com ouououou

As músicas internacionais com “ouououou” costumam ser as mais procuradas. Afinal, na correria ou até na dificuldade de entender outro idioma, é fácil se lembrar só do “ouououou”. Inclusive, quem nunca pesquisou algo nada a ver no Google na esperança de encontrar “aquela música”?

Pensando nisso, separamos abaixo seis faixas que costumam ser lembrados pela onomatopeia.

Sweet Child O’Mine — Guns N’ Roses

Que quebre a primeira corda, ou perca a palheta da sorte, quem nunca fez uma baita confusão na hora de soltar o gogó no refrão de Sweet Child O’ Mine, hit do Guns! Isto é, como resultado, a canção do Guns N’ Roses se tornou mais uma das músicas com “ouououou” mesmo tendo só “Whoa, oh, oh”.

Break Your Heart — Taio Cruz

E se o tal do “ouououou” estivesse no início da canção? Ou melhor, durante toda a música, com participações especiais para compor a melodia? Break Your Heart, do Taio Cruz, é mais uma das que abusam do “ouououou”. A música foi um verdadeiro sucesso na época do seu lançamento, em 2009.

Tarzan Boy — Baltimora

Tarzan Boy, do Baltimora, é uma das músicas com “ouououou” campeãs de busca. A canção, clássico dos anos 80, possui vários “ouououou” emendados. E sabe o que é melhor? Ela realmente foi um sucesso em vendas. Além de ter estreado no Top 10 na Itália, ocupou as primeiras posições dos charts de vários países da Europa.

You Won’t Feel A Thing — The Script

Por mais que não seja tão conhecida quanto as outras da lista, You Won’t Feel A Thing tem o seu lugar. Seu “ouououou” de início é gostoso de ouvir e melódico. Vale a pena conferir e cantar a onomatopeia a plenos pulmões.

Hey Oh — Tragédie

Agora mais um clássico dos anos 2000. São grandes as chances de você já ter ouvido Hey Oh e “assassinado a letra”. O som do duo Tragédie tocava em todos os lugares e foi um hino de toda uma geração. Canta com a gente!

Judas — Lady Gaga

A música Judas, da Lady Gaga, deu o que falar quando foi lançada. Não só por remeter a Judas Iscariotes, como por ter sido lançada na Semana Santa de 2011. Em entrevista, a cantora deixou claro que a canção não queria afrontar ninguém, pelo contrário. Queria, em síntese, fazer uma analogia ao perdão e à traição.

Músicas nacionais com ouououou

Já quando o assunto são músicas nacionais com “ouououou”, normalmente, o objetivo é outro. O “ouououou” deixa de ser o motivo de reconhecimento para a hora que todo mundo canta junto. É o refrão – ou o trechinho marcante – onde todos se jogam e fica tudo mais divertido. Confira, a seguir, seis canções brasileiras que se encaixam nessa categoria.

Anna Júlia — Los Hermanos

Era o início dos anos 2000 quando todo mundo cantava a plenos pulmões “Ohhh Anna Júlia-ah-ah-ah-ah”. Anna Júlia foi um sucesso e marcou gerações. Mesmo que tenha gerado algumas tretas entre e com o grupo, para nós, público, é um clássico. Isso sem falar do encerramento, com aquele “ouououou” que marca as notas finais.

Oh, Oh, Oh, Oh — Roberto Carlos

Sim, o Rei também tem uma música com “ouououou”. O ano era 1990 quando Roberto Carlos trouxe uma das suas primeiras canções em espanhol. Para muitos, Oh, Oh, Oh, Oh é tida como uma referência em romantismo e beleza. Com todo seu talento, o cantor mostrou que também existe “ouououou” apaixonado.

Aurora — Mário Lago

“Se você fosse sincera, ‘ououou’ Aurora”. Provavelmente, você já ouviu Aurora em ritmo de marchinha de Carnaval. A canção de Mário Lago foi tocada pela primeira vez em 1947 e, desde lá, faz parte do Carnaval Brasileiro. Mesmo quem não gosta do ritmo, costuma ter carinho pela canção.

Lança Perfume — Rita Lee

Em uma época em que mulheres não podiam falar de nada, menos ainda de drogas ou sexo, Rita Lee cantava Lança Perfume. A música foi um choque por tudo o que representava e é uma das mais famosas da artista. Por mais que a sua participação com “ouououou” seja um pouco mais restrita, vale um espaço na nossa lista.

Ah! Ah! Oh! Oh! — Luiz Cláudio e Giuliano

O sertanejo também traz o seu representante de músicas com “ouououou” com Ah! Ah! Oh! Oh!. A canção de Luiz Cláudio e Giuliano em estilo country é daquelas que é fácil se empolgar. Confira!

Tempo de Alegria — Ivete Sangalo

Tempo de Alegria é, sem sombra de dúvidas, uma das músicas mais queridas da Veveta. É fácil se emocionar e cantar junto o “ou ou ou ou ou ou alegria, aleeegria”. A canção foi lançada em 2014, mas até hoje tem um lugar especial nos nossos corações.

Ao longo deste conteúdo, falamos de 12 músicas com “ouououou” que sempre animam a galera. Das clássicas internacionais ao sertanejo country, variedade não faltou na nossa lista. Buscamos trazer todas aquelas que costumam ser conhecidas justamente pela onomatopeia.

E aí, o que achou das músicas que separamos? Se você gostou desse estilo de texto, compartilhe o artigo nas suas redes sociais e nos ajude a ter visibilidade na nossa lista. Quem sabe assim não produzimos mais textos como esse!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK