Cifra Club

Aprenda

Curso online de bateria

Batidas em dois compassos

    Olá pessoal! Tudo legal?! Antes de começar, eu gostaria de muito de um favor de vocês, principalmente àqueles que estão acompanhando o curso desde o começo. Gostaria de receber alguns e-mails com "depoimentos" em relação ao desenvolvimento do curso - se tiveram alguma dificuldade em alguma aula ou exercício (qual?) etc, ou seja, fale um pouco sobre como está sendo seu desenvolvimento, assim eu poderei analisar minha didática e aplicar algumas melhorias. Desde já agradeço a todos!!!
    Vamos lá! Nesta aula iremos tocar algumas batidas em dois compassos, utilizando grupos de caixa e bumbo já estudados até aqui.
   Esse tipo de batida é muito interessante, pois a conclusão da batida é mais longa, e geralmente as notas de bumbo acompanham a linha rítmica do contra-baixo, além do mais esses exercícios são ótimos para a concentração e para a fluência na leitura.

    Antes de começar a praticar, note na figura ao lado, o sinal que está dentro do círculo vermelho. Esse sinal significa que devemos tocar no "Crash", ou seja, no "Prato de Ataque", ao invés de tocar no chimbal como as outras notas. Procure movimentar o mesmo braço que está conduzindo a batida no chimbal até o prato de ataque, sem perder a cadência. Toque no "crash" fazendo um movimento com a baqueta em forma de "U", e nunca em forma de "V". Não esqueça de observar que o "crash" deve ser tocado juntamente com o bumbo!


BATIDAS

A batida 4 é um trecho de introdução da música: "HAVE YOU EVER SEEN THE RAIN", do Creedence.



Anderson Faccioli Anderson Faccioli anfago@ig.com.br

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK