Cifra Club

As melhores músicas românticas gospel para tocar

Para embalar o Dia dos Namorados, hoje vamos mostrar como tocar 15 músicas românticas gospel para tornar essa celebração inesquecível para os casais de Deus!

Aline Barros cantando em show estendendo o braço
Aline Barros cantando uma amorosa canção em seu show (Foto/Reprodução/Internet)

Se apenas ouvir música já eleva o nosso espírito, imagine o bem que nos faz louvar o amor tocando! Então, bora lá aprender a tocar as melhores músicas românticas gospel?

Músicas românticas gospel para consagrar o amor

Nesse clima de romantismo, nada melhor do que consagrar o amor com música. Portanto, preparamos este artigo com dicas certeiras para você aprender a tocar músicas românticas gospel com facilidade. Vamos às canções!

A Perfeição De Deus — Ton Carfi

Com acordes fáceis e uma batida simples e lenta, A Perfeição De Deus é tranquila de tocar. A levada dela é feita no ritmo de marcha. Confira!

↓↑↓↑

Toque duas vezes por acorde na introdução e no verso. Eis a sequência de acordes do refrão: G, Am, G/B, C, G, Am, G/B, C, Em, D, C, G/B, Am e D. O ritmo é feito pela metade nos acordes em negrito. Duas vezes nos acordes que estão sublinhados e um toque por acorde nos outros.

Meu Sonho De Amor — Val Martins

Uma das mais apaixonadas músicas românticas gospel, Meu Sonho De Amor também usa o ritmo de marcha. No verso, toque o ritmo uma vez por acorde. Todavia, toque duas vezes nos acordes em negrito: C, G/B, Am, Dm, DM/C, G

No pré-refrão, marque a batida uma vez por acorde. Já nos que estão em negrito, toque duas vezes: Am, Em, Dm, F/G, C, Am, Em, Dm, DM/C, G, C. No refrão, é só executar o ritmo uma vez em cada acorde.

Amor Pra Valer — Marina de Oliveira

Para tocar Amor Pra Valer, use novamente o ritmo de marcha. Toque o ritmo duas vezes por acorde no verso e uma vez por acorde no refrão.

Um shape que merece um pouco mais de atenção é o de , que não é dos mais básicos. No entanto, com treino e dedicação, você conseguirá pegar facilmente!

Eles Se Amam — Vocal Livre

Canção perfeita para os noivos, Eles Se Amam tem uma batida que facilita a identificação das mudanças de acorde acompanhando a cifra. Confira!

↓  ↓↑↓↑  ↓↑↓↑  ↓↑↓↑  ↓↑↓↑

Porém, o solo da introdução vai exigir que você domine as técnicas de Hammer On e Pull Off.

Canção Pra Você — Bruna Olly

Continuando nossa conversa sobre músicas românticas gospel, Canção Pra Você tem, entre seus acordes, só uma pestana, no F. Ademais, seu ritmo é bem simples. Veja!

↓  ↓↑  ↓  ↓↑  ↓

No verso, faça os três primeiros toques no C e os outros no Am. Repita isso do F para o G e também no refrão, do C para o F e do Am para o G. No pré-refrão, é só fazer a batida completa uma vez por acorde. 

Meu Sonho — Novo Som

Assim como a música anterior da lista, a única pestana de Meu Sonho é no acorde de F. Toque a introdução seguindo a tablatura abaixo:

E|—————————————————–

B|—————————————————–

G|—————————————————–

D|—————–0-2-3——————————-

A|–3——–0—————3————————-

E|—–0–1—–3———3—————————-

No verso e no pré-refrão, faça o ritmo de marcha duas vezes por acorde. Porém, no refrão, toque apenas uma vez cada um.

O Nosso Amor — Catedral

Apesar de ter duas pestanas, na prática, O Nosso Amor só tem uma, pois basta levantar o dedo médio no F para termos o Fm. Sua batida é muito simples. Confira!

↓  ↓↑  ↓↑

Faça essa batida duas vezes por acorde na introdução e no verso. Mas, no refrão e nos acordes G e F do pré-refrão, toque a batida uma vez por acorde.

Apaixonado Coração — Bruna Karla

Os únicos acordes mais complexos de Apaixonado Coração são as pestanas de F e A#9. Novamente, use o ritmo de marcha.

Como seu andamento é bem lento, é fácil perceber e executar as trocas de acordes.

Por Toda Vida — David Fantazzini

Com quatro pestanas, Por Toda Vida é mais uma que usa o  ritmo de marcha.

No verso, toque o ritmo uma vez por acorde. No pré-refrão, duas vezes. Os acordes do refrão são: E, G#m, A, C#m, B,E, G#m, A, F#, F#m, E, A, B. Toque duas vezes por acorde. No entanto, nos que estão em negrito, faça o ritmo uma vez em cada.

Soube Que Me Amava — Aline Barros

Soube Que Me Amava é mais uma canção no ritmo de marcha, facilitando a troca das pestanas.

No refrão e no verso, toque o ritmo duas vezes por acorde. Porém, na sequência final do verso (B/D#, C#m, F#7(4/9) e B), toque uma vez em cada.

Beijo No Altar — Wilian Nascimento

Nossa próxima faixa do repertório de músicas românticas gospel é Beijo No Altar, que deve ser tocada com os dedos.

Toque o polegar na nota mais grave do acorde. Em seguida, puxe as cordas primas (mais agudas) com os dedos indicador, médio e anular, simultaneamente.

Sonhos — Khorus

A batida de Sonhos é bem peculiar. Confira:

↓  ↓↑  ↑↓  ↓↑  ↑↓  ↓↑

Toque esse ritmo uma vez por acorde por toda a música. Os shapes de C#m e G#m têm a pestana na casa 4, facilitando a troca entre eles. O F#m tem a mesma forma do G#m, entretanto, na casa 2.

Coração Com Coração — Pamela

Uma das mais belas músicas românticas gospel, Coração Com Coração é mais uma que usa o ritmo de marcha.

Os acordes, apesar de vários, não são tão difíceis. As pestanas ficam por conta de C9, F e G/C.

Encontrar Você — Sérgio Saas

Encontrar Você tem a mesma sequência de quatro acordes por toda a música, sendo que só um tem pestana, o Bm7. O ritmo utiliza o abafamento com a mão direita (no caso dos destros). Veja!

↓↑ x ↓

Faça os dois primeiros toques e o abafamento no E. A última batida é no D/F#. Repita isso do G para o Bm7.

Minha Outra Metade — Mara Lima

Para tocar Minha Outra Metade, basta fazer, mais uma vez, o já famoso ritmo de marcha. Os desenhos dos acordes não são complexos, sendo que o F é o único com pestana. 

Ademais, atente-se à montagem dos shapes de A/F e D/F#.

Agora que você conferiu as dicas necessárias para tocar essas 15 músicas românticas gospel, compartilhe este artigo com os amigos de Deus! Desse modo, mais casais vão ter um inesquecível Dia dos Namorados.

Foto de Carlos de Oliveira

Carlos de Oliveira

Redator Web com especialização em SEO e escrita para blogs e redes sociais. Estrategista de conteúdo. Músico, compositor e colecionador de LPs, CDs e DVDs. Toca guitarra, violão, baixo, teclado, piano e bateria. Escreve para o Cifra Club desde abril de 2022.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK