Cifra Club

Aprenda a tocar os possíveis hits do Carnaval 2022 no violão

Pode até não ter festa, mas animação não vai faltar para quem estiver ligado nesses hits do Carnaval 2022! Afinal, a música vai continuar rolando e puxando a energia lá pra cima, ainda que não tenhamos multidões cantando e pulando junto.

Matheus Fernandes cantando hits do Carnaval 2022
Matheus Fernandes cantando no clipe de Baby Me Atende, hit que promete agitar o próximo Carnaval (Foto/Reprodução/Internet)

Então, conheça agora os mais fortes candidatos a hits do verão 2022 e aprenda suas cifras para fazer a própria festa. Com segurança, claro, mas sempre tentando manter a alegria e a esperança. Bora conhecer essa lista de sucessos!

As cifras dos hits do verão 2022

Tem música boa para todos os gostos em nossa lista de apostas para hits do Carnaval 2022. No geral, as cifras são bem fáceis de pegar, mesmo se você estiver apenas começando a aprender a tocar. Então, prepare a voz e os dedos e mostre ao mundo que distanciamento social não tem nada a ver com animação em falta!

1. Galopa — Pedro Sampaio

Grande sucesso do DJ e cantor Pedro Sampaio, Galopa tem uma dificuldade média pra tocar. Seria bem mais fácil sem o acorde C#m7/B, que vai te exigir alguma agilidade e força na mão esquerda (para os destros). Mas não desista! Basta praticar pra conseguir pegar esse hit com eficácia!

2. Não, Não Vou (Passa Lá em Casa) — Mari Fernandez

Com apenas 4 acordes básicos, mesmo que 2 deles tenham pestana, a música Não, Não Vou (Passa Lá em Casa) é bem fácil de tocar. Então, se você ainda não tem muita prática, dá uma treinadinha nessas pestanas aí que vale a pena aprender!

3. A Queda — Gloria Groove

Divertida e performática, Gloria Groove emplaca este grande sucesso de apenas 4 acordes sem muito segredo. A cifra de A Queda ainda inclui alguns riffs que também não têm grande complexidade, então são uma ótima chance de praticar. Do topo das paradas direto pro seu repertório!

4. Ficha Limpa — Gusttavo Lima

Vai aí um sertanejão do Gusttavo Lima pra embalar o Carnaval? Ficha Limpa pode até ter uns shapes meio complexos para iniciantes, como A/C# e E/G#, mas os outros são bem mais simples. Para te facilitar, fique com essa aula da versão simplificada da música:

Mas caso você esteja confiante para pegar a linha de violão original da canção, acompanhe as instruções completas no vídeo abaixo. Mais uma vez, praticando um pouquinho, você consegue!

5. Invocada — Ludmilla e Léo Santana

A parceria entre Ludmilla e Léo Santana já é sucesso garantido, e a cifra de Invocada ainda facilita muito pra espalhar esse som por aí. Afinal, são só 3 acordes maiores e supersimples: A, D e G. Fácil demais! Essa não pode ficar de fora do seu repertório com hits do Carnaval 2022, não é?

6. Baby Me Atende — Matheus Fernandes e Dilsinho

A música Baby Me Atende já tem mais de um ano nas paradas, e deve animar ainda o Carnaval de 2022. Suas cifras têm só 5 acordes não muito complexos, exceto pelo fato de que 4 deles usam pestana. Mas não é nada muito enlouquecedor. Então, confira!

7. Zero Saudade — Barões da Pisadinha e Maiara & Maraisa

O que esperar da união de Barões da Pisadinha com Maiara & Maraisa? Sucesso, é claro! A cifra de Zero Saudade tem bastante acordes – são 10 no total. Entre eles, algumas pestanas. E aí? Encara o desafio?

8. Passinho Debochado — Dan Ventura

E quem não vai querer fazer nenhum Passinho Debochado nesse Carnaval? A música é bem fácil de tocar, mesmo que a pestana do F possa atrapalhar um pouco os músicos de primeira viagem. Mas, de resto, é só Am, C, E e G. Facílimo!

9. O Mundo Vai — Ivete Sangalo

A animação icônica de Ivete Sangalo transborda em O Mundo Vai, que também já tem um bom tempo nas paradas de sucesso. A quantidade de acordes dessa música pode assustar um pouco, assim como a forma incomum de fazer alguns deles. Mas, se você reparar bem nesses casos, vai ver que é o mesmo shape em várias posições diferentes. Então, dê lá uma chance!

10. Tipo Gin — MC Kevin o Chris

E que tal tocar outro megassucesso usando apenas 3 acordes? Pois este é o caso de Tipo Gin, que conta com apenas Cm, Fm e Gm. Bom demais ou não? Por essas e por outras é que todo mundo ama o Chris, mesmo. Mais uma que você precisa estar afiado pro Carnaval!

11. Vamo Tomar Uma (Remix) — Zé Neto & Cristiano e DJ Lucas Beat

Misturando dois populares estilos musicais brasileiros da atualidade, funk e o sertanejo, o remix de Vamo Tomar Uma vai acabar na boca do povo neste Carnaval. Sua cifra não é muito desafiadora. Você só vai precisar de um capotraste na 2ª casa para executar todos os shapes sem pestana. Dá pra pegar bem fácil!

12. Tic Nervoso — Harmonia do Samba e Anitta

Mais um sucesso que já está há algum tempo nas paradas, Tic Nervoso veio pra passar outro Carnaval nos ouvidos da galera. A música tem apenas 6 acordes de complexidade média-baixa, que você pode pegar com tranquilidade. Então, comece a treinar agora mesmo!

13. Revoada No Colchão — Zé Felipe e Marcynho Sensação

Música que simplesmente não pode ficar de fora de nenhum repertório neste Carnaval. Afinal, além de estar no topo de várias paradas, é super fácil de tocar. Com uso de capotraste na 1ª casa, Revoada No Colchão tem apenas 5 acordes super básicos, pra qualquer iniciante mandar ver: Am, C, D, Em e G.

14. Zap Zum — Pabllo Vittar

Não vai faltar Pabllo Vittar entre os hits do Carnaval 2022 não! Os 7 acordes de Zap Zum são quase todos com pestana, e alguns podem apresentar alguma dificuldade. Por exemplo, é bom ficar atento nos shapes de Ab e G7. Mas ainda assim, com certeza vale a pena tentar aprender a tocar. 

15. Coração Cachorro — Ávine Vinny e Matheus Fernandes

Dos 5 acordes do megassucesso Coração Cachorro, 2 deles têm pestana, mas possuem praticamente o mesmo shape. Afinal, é só o F variando entre maior e menor. Já os outros acordes são muito fáceis: Am, C e G. Dá ou não dá pra sair arrasando?

Compartilhe sua folia com os hits do Carnaval 2022!

É isso aí, com o Cifra Club, você pode tocar os maiores hits do verão 2022. Agora é soltar a voz e mandar para o mundo essa energia boa. Então, compartilhe a nossa lista com amigos e colegas músicos, pratique e grave o seu show! Não precisa aglomerar pra fazer sua própria festa! Até a próxima e ótimo Carnaval!

Foto de Roger Dorl

Roger Dorl

Artista formado em Teatro, especialista em Língua e Literatura Brasileira. Professor, escritor e produtor cultural. Toca violão e teclado, é cantor, compositor e arranjador. Escreve para o Cifra Club desde dezembro de 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK