Cifra Club

Conheça as aulas dos cursos do Cifra Club Academy

Quer um spoiler da nossa plataforma de ensino online? Neste artigo, você vai dar uma espiada no conteúdo das aulas de cada curso do Cifra Club Academy!

Você ainda não é assinante da melhor plataforma de ensino musical online? Então, separamos aqui um spoiler dos conteúdos dos nossos cursos para você poder conferir. Hoje, você vai conhecer um pouco do que é ensinado nas aulas do Cifra Club Academy!

Cifra Club Academy

Independentemente da sua área de interesse, acompanhe este artigo, pois traremos um pouco das principais aulas da nossa academia. Uma das características da plataforma é passar os ensinamentos com base em muito repertório. Assim, todos os alunos têm a prática de músicas como fator-chave para o aprendizado.

Vale lembrar que são mais de 10 cursos disponíveis por lá (e contando…). Se liga quais são eles:

  • Violão iniciante
  • Violão intermediário
  • Guitarra
  • Teclado
  • Baixo
  • Ukulele
  • Bateria
  • Violão fingerstyle
  • Canto
  • Teoria musical
  • Partitura
  • Harmonia

E está vindo coisa nova por aí, hein?! Em breve, também estarão disponíveis os cursos de violão sertanejo e guitarra blues!

Cursos do Cifra Club Academy

Aulas do Cifra Club Academy

É, de fato, muito conteúdo para você poder aproveitar! Ou seja, não há maneira mais adequada de dar início aos estudos musicais. Isso sem falar que, com apenas uma assinatura, é possível acessar todos os cursos da plataforma!

Portanto, acompanhe algumas das aulas do Cifra Club Academy. Ao final, além dos materiais de primeira, te mostraremos todos os benefícios de assinar a nossa plataforma!

Violão iniciante

Esse curso é para quem quer tirar da gaveta o sonho de começar a tocar violão definitivamente! Nas aulas ministradas por Gustavo Fofão e Leo Eymard, você conhecerá os acordes básicos, técnicas e, claro, as temidas pestanas.

A aula que separamos aqui é justamente sobre esse assunto, para você que acha que nunca vai conseguir acertar o posicionamento dos dedos para fazer uma pestana. Confira a explicação minuciosa de Leo Eymard:

Violão intermediário

Avançando um pouco de nível no instrumento, chegamos ao curso de violão intermediário. Aqui, os conhecimentos adquiridos serão, naturalmente, um pouco mais extensos do que o curso anterior.

Um desses assuntos mais avançados se refere a acordes que fogem do básico. Nesse sentido, entram em jogo as sétimas, nonas, pestanas mais complicadas etc. O Gustavo Vaz te explica melhor, com base na música Dust In The Wind:

Guitarra

 Tem algum futuro guitar hero aí? O curso de guitarra do Cifra Club Academy é ideal para quem deseja começar a tocar guitarra do zero. Isso porque, nas aulas comandadas por Vinicius Dias, as técnicas fundamentais de guitarra não ficam de fora.

Por exemplo, dois assuntos explorados pelo nosso instrutor são bends e vibratos. Confira na aula abaixo uma palinha da qualidade que você verá no restante do curso:

Teoria musical

No curso de teoria musical, o mestre Lucas Telles te apresenta todos os conceitos e explicações práticas necessárias para ficar fera no assunto.

Notas musicais, intervalos, escalas, formação de acordes… como é vasto o mundo da teoria musical!

Para você sentir o clima dessas aulas espetaculares, se liga na explicação do nosso professor sobre arpejos:

Baixo

Tem vontade de aprender como tocar baixo? Então, o Cifra Club Academy é o lugar perfeito para você. No curso voltado para as quatro (ou mais) cordas, Samuel Chacon te dará todas as dicas necessárias para você comandar os grooves!

Dá uma olhada na primeira aula do curso, uma introdução do que você verá nas demais:

Violão fingerstyle

A técnica fingerstyle está cada vez mais popular entre os violonistas! Se você tem interesse em aprender esse estilo de tocar violão, saiba que a dupla Gustavo Fofão e Leo Eymard tem tudo o que você precisa: são 59 aulas, além de um módulo bônus, com repertório exclusivo para os alunos.

Na aula abaixo, você aprende como tocar a música The Slop, do histórico guitarrista Chet Atkins:

Canto

Se o seu instrumento musical favorito é a própria voz, você também tem seu espaço no Cifra Club Academy! Desenvolver a percepção auditiva e praticar exercícios de musculatura e respiração são alguns dos macetes indispensáveis para quem gosta de cantar.

Assista à aula a seguir, onde a instrutora de canto Natália Sandim aborda o tema das mudanças de tom das músicas:

Que tal fazer parte no Cifra Club Academy?

O que achou dos conteúdos apresentados nessas aulas que você assistiu do Cifra Club Academy? Só ensinamento primordial e instrutores qualificadíssimos, não é? Bom, agora não tem mais desculpa para você não fazer parte da nossa plataforma.

Portanto, assine o Cifra Club Academy e garanta um aprendizado musical eficiente e benefícios imperdíveis. Olha só o que está incluído com as aulas:

  • Materiais de apoio;
  • Canais exclusivos no Telegram;
  • Lives tira-dúvidas mensais;
  • Acesso de onde e quando quiser (basta ter internet);
  • Assinatura do Cifra Club Pro sem custo adicional;
  • Novas aulas e cursos adicionados no decorrer do tempo.

Foto de João Terra

João Terra

Estudante de Jornalismo, baterista e apaixonado por escrever, tocar, conhecer e ouvir música. Trabalha como editor de conteúdo do Blog do Cifra Club desde 2021.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK