Cifra Club

Black Friday Cifra Club

Cantores internacionais antigos: qual desses você curte mais?

Poucas coisas conseguem nos deixar tão nostálgicos quanto uma boa música antiga. Até quando não vivemos a época em que ela foi lançada, temos essa sensação de voltar no tempo ao fechar os olhos e escutar com atenção. Dessa forma, certos cantores internacionais antigos trazem esse sentimento com facilidade.

Elton John e Rod Stewart estão entre os cantores internacionais antigos mais populares
Sir Elton John e Sir Rod Stewart: uma amizade que começou há cerca de 50 anos (Foto/Internet)

Está a fim de relembrar ou se transportar para outro momento na história da música? Este post vai te levar até lá. Vem com a gente e boa viagem!

7 cantores internacionais antigos para ouvir hoje

Essa lista poderia ser infinita, mas não temos como colocar todos os artistas merecedores das nossas nostalgias. Por isso, decidimos fazer uma seleção eclética, com nomes que vão do rock ao reggae e que deixaram marcas incontestáveis na música.

Prepare-se para conhecer ou redescobrir alguns cantores internacionais antigos… e espetaculares!

Rod Stewart

As décadas de 1960 e 1970 não teriam sido as mesmas sem os hits de Rod Stewart. O cantor britânico passou por diferentes bandas no começo da sua trajetória, como Jeff Beck Group e The Faces. 

Mas foi na carreira solo que ele decolou, com uma extensa discografia e conquistas que vão desde ter seu nome na Calçada da Fama de Hollywood até ser condecorado pelo príncipe William na Inglaterra.

Quase nada, né? Veja um dos grandes sucessos de Rod Stewart, I Don’t Want To Talk About It, e relembre sua voz característica em um dueto belíssimo com Amy Belle.

Elton John – um dos cantores antigos mais emblemáticos

Sir Elton John é um dos nomes mais conhecidos do mundo. O cantor e pianista britânico é mais um que recebeu condecoração real na Inglaterra, mas, neste caso, diretamente da rainha Elizabeth II. Isso já mostra o nível do reconhecimento de seus feitos pela cultura global.

Elton John também é conhecido por seus duetos, gravados ou ao vivo. Ele já dividiu microfones com Spice Girls, Guns N’ Roses, Dolly Parton, Eminem, Fall Out Boy, Lady Gaga, entre outros. Portanto, dá para dizer que o Rocket Man é mais do que um dos grandes cantores internacionais antigos: ele é atemporal

Bob Marley

O Rei do Reggae não tem esse título à toa. Além de ser o artista mais conhecido do gênero, foi a razão pela qual esse estilo musical ganhou popularidade. Com a música, levou também os ideias do movimento rastafári da Jamaica para o mundo, levantando assuntos pertinentes ao seu país de origem e à África como todo.

Assim sendo, suas músicas frequentemente falavam sobre política, igualdade social, paz, liberdade e resistência.

Muito depois de sua morte, em 1981, o legado de Bob Marley permanece intacto e inspirador para inúmeros outros artistas. Abaixo, você confere a videoaula da atemporal Is This Love.

Stevie Wonder

Pensando nos cantores internacionais antigos que conquistaram muitos prêmios, temos o grande Stevie Wonder. Em outras palavras, ele é o artista masculino com maior quantidade de Grammys — nada menos que 25.

Do R&B ao pop, ao jazz e ao soul, Wonder oferece um pouco de tudo no seu repertório de mais de 30 álbuns. Relembre um pouco dessa história com I Just Called To Say I Love You:

Leonard Cohen – um dos cantores antigos mais respeitados

A história de Leonard Cohen é um tanto diferente da maioria dos outros cantores. Ele não começou sua carreira musical cedo; na verdade, estabeleceu-se como escritor bem antes de ser cantor. Dos livros, ele partiu para as composições e foi descoberto por um produtor musical nova-iorquino.

Daí para frente, suas canções ganharam fãs em todo canto, além de covers dos mais variados. Contudo, nenhuma foi tão popular quanto a eterna Hallelujah.

Lionel Richie

O carismático Lionel Richie ganhou os Estados Unidos e o mundo desde que foi vocalista da banda The Commodores, do final dos anos 1960 ao início dos anos 1980. Sua carreira solo, daí para frente, só consolidou ainda mais a fama. 

Seus hits marcaram gerações e Lionel continuou fazendo aparições aqui e lá na cultura pop mundial. As baladas românticas certamente fortaleceram sua carreira, mas nada grita mais Lionel Richie do que a animação de All Night Long, não é

Johnny Rivers

#QuemNunca cantou os versos “À meia luz ao som de Johnny Rivers/naquele tempo em que você sonhou”? Dessa forma, Johnny é, até hoje, um dos artistas mais lembrados do blues, folk e rockabilly.

A sutileza persente em seu repertório faz de Johnny um dos cantores internacionais antigos mais queridos ao redor do mundo. Em suma, aqui no Brasil, seu público cativo já foi comprovado diante de 60 mil pessoas, durante um show, em 1998.

Para homenageá-lo, nada melhor do que lembrar do hit queridinho dos brasileiros, Do You Wanna Dance?

Que tal aprender a tocar como seus ídolos?

Os cantores internacionais antigos citados neste post são lendários, conforme visto nos vídeos acima. Se você chegou até aqui, provavelmente curte bastante alguns deles. E se eu dissesse que você pode estudar a musicalidade desses veteranos?

Conheça o Cifra Club Academy! O aprendizado e a dedicação são as chaves para que os artistas de amanhã honrem o legado deixado por esses monstros da música. E você pode estar entre eles.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK